Mais

MotoGP: Marc Márquez recupera e vence sprint, Miguel Oliveira termina em 13.º

Marc Marquez em Brno
Marc Marquez em BrnoMICHAL CIZEK / AFP
A corrida de sprint do Grande Prémio da República Checa teve lugar em Brno na tarde de sábado. Depois de um avanço significativo de Pedro Acosta, Marc Márquez conquistou a vitória. Enea Bastianini ficou em 3º lugar. Miguel Oliveira teve um bom arranque de sprint e acabou em 13.º.

Tinham 10 voltas para obter a melhor classificação possível e atacaram diretamente.

Francesco Bagnaia arrancou muito bem, à frente de Marc Márquez e Fabio Quartararo. O francês foi imediatamente pressionado por Pedro Acosta, mas resistiu durante uma volta. O italiano, que arrancou bem, não conseguiu fazer nada após algumas curvas e cedeu o lugar ao seu companheiro de equipa. Determinado a retificar o seu erro na qualificação, o piloto espanhol da Ducati tentou afastar-se rapidamente.

Enea Bastianini foi feroz, passando Marco Bezzecchi e também pressionando Quartararo a partir da volta 3. El Diablo, determinado a voltar ao top 3, redobrou os seus esforços. Mas sem sucesso. O piloto da Tech3 ultrapassou-o.

Na volta 5, Bagnaia perdeu 2 segundos e caiu para o 3.º lugar. Bastianini aproveitou a vantagem e Quartararo também. Como resultado, o italiano passou para o 5.º lugar.

E como se a corrida não fosse já suficientemente louca, Acosta ultrapassou  M.Márquez na 5.ª volta.

Na frente, tudo apertado. Bagnaia continuou a cair (6.ª, 7.ª volta). Quartararo também caiu para 5.º. À vontade, Bezzecchi reduziu a distância em relação a Bastianini.

Antes da última volta, Márquez recuperou a liderança e Bagnaia terminou em 7º.

O português Miguel Oliveira, que partiu da 17.ª posição, teve um excelente arranque e acabou a prova no 13.º posto.