Mais

MotoGP: Marc Márquez vai deixar de ter as suas asas na equipa oficial da Ducati

Marc Márquez e Red Bull, uma separação amigável mas dolorosa
Marc Márquez e Red Bull, uma separação amigável mas dolorosaGold and Goose / Red Bull Content Pool / Red Bull Content Pool via AFP
Marc Márquez (31 anos) terá novas armas na equipa oficial da Ducati para voltar a lutar pelo campeonato do mundo, mas isso custou-lhe perder as suas asas, ou seja, um dos seus principais patrocinadores que o acompanhou durante os seus melhores anos de carreira.

Começou em 2008 e durou 16 anos. Uma época em que o piloto de Cervera teve asas na sua mota, energia mais do que suficiente para vencer qualquer rival que se atrevesse a disputar a sua supremacia no asfalto, independentemente do seu nome.

Mas como todos os começos têm de chegar ao fim, Márquez foi forçado a dizer adeus à Red Bull ao assinar por uma equipa que tem um acordo exclusivo com outra marca concorrente na categoria de bebidas, a Monster.

"De 2008 a 2024, uma viagem incrível cheia de desafios, vitórias e momentos inesquecíveis. Obrigado, Redbull por estar ao meu lado a cada passo do caminho e por me dar asas ao longo da minha carreira. Espero que os nossos caminhos se cruzem novamente", foi a mensagem de despedida de Marc, que não vai cobrir a saída do seu antigo patrocinador por respeito.