Mais

Moto3: Noah Dettwiler sofreu ferimentos que põem a vida em risco

Noah Dettwiler sofreu ferimentos aparentemente mortais durante a corrida de Moto3 na Malásia
Noah Dettwiler sofreu ferimentos aparentemente mortais durante a corrida de Moto3 na MalásiaČTK / AP / Hazrin Yeob Men Shah/Icon Sportswire

O piloto suíço de motociclismo Noah Dettwiler terá sofrido ferimentos que põem em risco a sua vida, na sequência do grave acidente que sofreu na corrida de Moto3, na Malásia. O pai de Dettwiler, Andy, relatou o facto ao jornal suíço "Blick". "Eles estavam a lutar pela vida dele", disse Andy Dettwiler. O seu filho, que segundo o Blick tinha sofrido "várias paragens cardíacas" e "perdido muito sangue", estava "numa condição estável por enquanto". No entanto, é "demasiado cedo" para dar o sinal verde.

O baço e os pulmões de Dettwiler, de 20 anos, também foram afetados.

"Tem também uma fratura exposta na perna", informou o mesmo jornal. Inicialmente, os organizadores não deram qualquer informação sobre o estado de saúde do piloto suíço.

Acidente antes da partida

O acidente já tinha ocorrido durante a volta de aquecimento. José Antonio Rueda, o novo campeão do mundo de Espanha, chocou a alta velocidade contra a traseira de Dettwiler, que foi projetado da sua moto. Rueda sofreu uma fratura na mão e várias contusões, anunciou o MotoGP.

A corrida foi iniciada com atraso e encurtada consideravelmente. O resto do programa deste domingo, com as corridas de Moto2 e MotoGP, decorreu como planeado.

O vencedor de MotoGP Alex Márquez (Espanha) sublinhou que os seus "pensamentos e orações" estavam com os pilotos afetados, Dettwiler e Rueda.