Mais

Cricket: Haider Ali, do Paquistão, suspenso durante investigação criminal na digressão a Inglaterra

Haider Ali, do Paquistão, em ação contra a Inglaterra em 2020
Haider Ali, do Paquistão, em ação contra a Inglaterra em 2020Mike Hewitt / Pool via Reuters

O batedor Haider Ali foi colocado sob investigação criminal pela polícia de Greater Manchester, na sequência de um incidente ocorrido durante a digressão da equipa A do Paquistão a Inglaterra, e foi também provisoriamente suspenso, informou o Conselho de Críquete do Paquistão (PCB) na quinta-feira.

O PCB não revelou a natureza do incidente, que disse ter ocorrido durante a digressão de 15 dias que terminou na terça-feira. A suspensão provisória do jogador de 24 anos tem efeitos imediatos e manter-se-á até à conclusão da investigação.

"O PCB respeita plenamente os procedimentos e processos legais do Reino Unido e reconhece a importância de permitir que a investigação siga o seu devido curso", afirmou o PCB em comunicado.

"Por conseguinte, o PCB decidiu colocar Haider Ali sob suspensão provisória, com efeitos imediatos, enquanto se aguarda o resultado da investigação em curso. Assim que os procedimentos legais forem concluídos e todos os factos devidamente apurados, o PCB reserva-se o direito de tomar as medidas adequadas ao abrigo do seu Código de Conduta, se necessário", acrescentou a nota oficial.

Ali representou o Paquistão em 35 internacionais Twenty20 desde a sua estreia em 2020, bem como em dois internacionais de um dia.