Mais

Críquete: Capitão de Inglaterra revelou assalto com a família dentro de casa

A casa do capitão de Inglaterra Ben Stokes foi assaltada enquanto ele liderava a equipa no Paquistão
A casa do capitão de Inglaterra Ben Stokes foi assaltada enquanto ele liderava a equipa no PaquistãoStu Forster / Getty Images via AFP
O capitão da seleção inglesa de críquete de teste, Ben Stokes, disse na quarta-feira que um grupo mascarado assaltou a sua casa quando a família estava lá dentro, durante a recente digressão ao Paquistão.

O jogador de 33 anos disse que a sua família não sofreu "qualquer dano físico", mas foram levados alguns objectos "sentimentais". A mulher de Stokes, Claire, e os filhos Layton e Libby estavam em casa quando o assalto ocorreu durante o segundo teste, com o all-rounder a liderar a Inglaterra num jogo que acabou por perder por 152 runs, a caminho de uma derrota por 2-1.

"Na noite de quinta-feira, 17 de outubro, um grupo de pessoas mascaradas assaltou a minha casa na zona de Castle Eden, no Nordeste", afirmou Stokes numa publicação nas redes sociais: "Fugiram com jóias, outros objectos de valor e uma grande quantidade de artigos pessoais. Muitos desses objectos têm um verdadeiro valor sentimental para mim e para a minha família. São insubstituíveis. Este é um apelo a qualquer ajuda para encontrar as pessoas que levaram a cabo este ato".

E acrescentou: "O pior deste crime é, de longe, o facto de ter sido cometido enquanto a minha mulher e os meus dois filhos estavam em casa. Felizmente, ninguém da minha família sofreu qualquer dano físico. É compreensível, no entanto, que a experiência tenha tido um impacto no seu estado emocional e mental. Só conseguimos pensar em como esta situação poderia ter sido muito pior. Estou a divulgar fotografias de alguns dos objectos roubados - que espero que possam ser facilmente identificados - na esperança de que possamos encontrar os responsáveis por esta situação. Embora tenhamos perdido bens queridos, para ser claro, a minha única motivação ao partilhar estas fotografias não é a recuperação de objectos materiais. É para apanhar as pessoas que fizeram isto".

Stokes pediu aos seus seguidores que contactassem a polícia se pudessem ajudar, antes de dizer: "Finalmente, quero agradecer ao serviço da polícia. Tanto agora como enquanto estive no Paquistão, o seu apoio à minha família tem sido extraordinário. Continuam a trabalhar arduamente na tentativa de encontrar estas pessoas".