Mais

Críquete: McDonald, treinador da Austrália, assina renovação de contrato até 2027

Andrew McDonald, selecionador da Austrália
Andrew McDonald, selecionador da AustráliaPhilip Brown / Getty Images via AFP
Andrew McDonald vai continuar a ser o treinador principal da Austrália até, pelo menos, ao final de 2027, depois de ter prolongado o seu contrato, disse a Cricket Australia.

O técnico de 43 anos está no cargo desde 2022 e foi o mentor dos títulos do Campeonato do Mundo de Testes e da Taça do Mundo de um dia, bem como de uma vitória fora de casa sobre a Inglaterra para manter os Ashes.

A Austrália está classificada em primeiro lugar no ranking de testes da ICC e em segundo lugar no críquete de um dia e T20, embora tenha sofrido uma saída antecipada da Copa do Mundo T20 em junho.

"Andrew provou ser um excelente treinador principal masculino que, para além de obter resultados excecionais, construiu uma equipa técnica forte, uma metodologia e um excelente ambiente para a equipa dar o seu melhor. Estamos muito satisfeitos por prolongar o seu mandato por mais dois anos", disse o Diretor Executivo da Cricket Australia, Nick Hockley.

O antigo all-rounder de Testes, McDonald, assumiu um dos cargos mais importantes do críquete, inicialmente de forma interina, após a surpreendente demissão de Justin Langer.

"O profissionalismo, o empenho e a experiência dos meus colegas treinadores e de toda a equipa garantiram que a viagem fosse extremamente bem sucedida. Mas, tão importante quanto isso, criou uma cultura de unidade, confiança e inclusão", afirmou McDonald na quarta-feira.

"O críquete internacional tem muitos desafios para todas as equipas e estou particularmente orgulhoso da forma como o grupo, os jogadores e a equipa, em todos os formatos, os enfrentaram em conjunto", completou.

A Austrália enfrenta a Índia numa série de cinco jogos de testes em casa que começa a 22 de novembro em Perth.