Cris, Cris, Cris: Ronaldo faz hat-trick em 26 minutos e dá liderança isolada ao Al Nassr (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cris, Cris, Cris: Ronaldo faz hat-trick em 26 minutos e dá liderança isolada ao Al Nassr (3-0)
Cristiano Ronaldo esteve envolvido nos últimos oito golos do Al Nassr
Cristiano Ronaldo esteve envolvido nos últimos oito golos do Al NassrTwitter/Al Nassr
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo voltou a "dar um murro na mesa" e mostrou que está "aí para as curvas". O capitão da seleção portuguesa desatou o nó aos 18 minutos, "bisou" cinco minutos depois e fez o "hat-trick" em cima do intervalo. Ao todo, apontou oito dos últimos 10 golos do Al Nassr - mais duas assistências -, elevando a equipa à liderança isolada do campeonato saudita.

Recorde aqui as incidências do encontro

Como não podia deixar de ser, Cristiano Ronaldo foi titular na deslocação a Abha, para defrontar o sétimo classificado da Liga, o Damac do ex-Vitória de Guimarães Soudani. Esta partida podia marcar o regresso do Al Nassr à liderança isolada, depois do Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santos, ter empatado frente ao Al-Raed. E assim foi.

O Al Nassr entrou melhor no encontro e assumiu o controlo do mesmo desde cedo. Aos 15 minutos, Sami apareceu a rematar com perigo, mas o lance foi cortado por um defensor do Damac com o braço. No entanto, após consultar as imagens do lance, o árbitro acabou por assinalar grande penalidade. Cristiano Ronaldo assumiu a cobrança e desferiu um remate forte para o fundo das redes, enganando Zeghba.

A equipa forasteira continuou por cima e, quatro minutos depois, Al Ghannam arrancou pela meia-direita e encontro Ronaldo no espaço entrelinhas que, após dominar com o pé direito, atirou resteiro, de pé esquerdo, para o segundo. Soudani esteve perto de reduzir pouco depois, mas o fantástico remate de bicicleta acertou em cheio na barra.

Já na ponta final do primeiro tempo, Luiz Gustavo esteve perto do golo, que viria a aparecer aos 44 minutos, altura em que Ghareeb conduziu um contra-ataque letal pelo corredor esquerdo e, junto à área, serviu Ayman com um passe de trivela. O jovem médio esperou a entrada de Cristiano Ronaldo, servindo o português para o hat-trick.

O nível e a espetacularidade do encontro acabou por cair no segundo tempo, com o Al Nassr a controlar a confortável vitória. Ainda assim, Ronaldo chegou ao poker aos 68 minutos, mas o lance foi anulado - e confirmado pelo VAR - por fora de jogo. Aos 88 minutos, o português cobrou um livre na esquerda para o interior da área e Masharipov apareceu a desviar de cabeça contra a trave.

Com este triunfo, o Al Nassr chega aos 43 pontos e assume o primeiro lugar da Liga saudita. Já o Dama continua na sétima posição, com 22 pontos.