Cristiano Ronaldo e Luis Suárez: um duelo à parte no Portugal-Uruguai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo e Luis Suárez: um duelo à parte no Portugal-Uruguai

Os números dos avançados no Mundial
Os números dos avançados no MundialOpta by Stats Perform
Cristiano Ronaldo e Luis Suárez, novamente frente a frente, cara a cara, olhos nos olhos. Rivais nos tempos dos clássicos Real Madrid-Barcelona, atualmente as vozes da experiência nas seleções de Portugal e Uruguai, marcam hoje reencontro no Estádio Lusail, na segunda jornada do grupo H do Mundial-2022.

Portugal, na estreia, venceu por 3-2, com o primeiro golo apontado por Cristiano Ronaldo, de penálti, e pode esta segunda-feira carimbar a passagem aos oitavos de final, caso vença o Uruguai de Luis Suárez, independentemente do resultado que se verificar no Coreia do Sul-Gana, que se joga mais cedo.

Já o Uruguai, depois do empate a zeros com a Coreia do Sul, não corre o risco de ser já eliminada mas uma derrota deixaria a situação dos sul-americanos bem mais complicada, obrigada a vencer, e talvez por muitos, diante do Gana.

Cristiano Ronaldo, já se sabe, marcou um golo mas não se livrou da polémica em torno do penálti. Já Luis Suárez ficou em branco, com uma exibição discreta.

Luis Suárez tem 35 anos, Cristiano Ronaldo tem 37. Não vão para novos, Suárez regressou mesmo a casa, ao Nacional de Montevideo, do Uruguai, deixando o Atlético de Madrid, e tem o futuro imediato em aberto.

Cristiano Ronaldo é, já, um jogador livre, depois de rescindir com o Manchester United em pleno Mundial, a poucas horas da estreia com o Gana.

Para ambos os avançados, o Mundial-2022 é um marco crucial nas carreiras e, sobretudo, uma janela para se afirmarem como opções válidas, apesar da idade.