"Todos temos um arrependimento, porque depois do jogo com a Suécia ficámos todos de rastos. Queríamos chegar às meias-finais e vencer o Brasil. Infelizmente, esse jogo não aconteceu. Talvez esse seja o arrependimento de todos os jogadores que estiveram nesse Campeonato do Mundo. O segredo do sucesso desta geração? Houve vários jogadores, em primeiro lugar e acima de tudo valiosos, que jogaram ao mais alto nível. Naquela época, todos jogavam em grandes clubes, enquanto hoje os jogadores da seleção jogam em emblemas da Série B da Itália. Depois, formámos um grande grupo, conseguimos formar uma família. E, por último, mas não menos importante, tínhamos um treinador que sabia o que nos pedir e como nos pôr em campo. Portanto, estas três coisas fizeram-nos obter resultados. Eu também sou treinador e sei que sem bons jogadores não há hipótese de ser treinador. Uma equipa pode ganhar sem um bom treinador, como disse Ancelotti. Mas como treinador não se pode ganhar se não se tiver bons jogadores. Não se pode ganhar com maus jogadores", disse o treinador do CFR Cluj.
Dan Petrescu acredita que no jogo de sábado à noite o adversário é mais jovem, mas diz que a posse de bola pertencerá à seleção da Roménia.
"Ultimamente tenho tentado fazer alguma coisa, mas não necessariamente treinar. Algo apenas para estar pronto. É claro que não vamos ser o que éramos. Aqueles que vierem ao jogo fá-lo-ão pelo que significou a Geração de Ouro, que trouxe resultados extraordinários. Mas todos nós queremos ser superados. Este será provavelmente o nosso último jogo juntos e espero que seja uma grande noite. Vamos tentar, mas os nossos adversários, pelo que vi, são muito mais jovens e parecem muito melhores. Espero que não sejam tão maus para nós. Vamos tentar manter a posse de bola, porque temos essa qualidade de posse. O nosso problema no jogo de hoje é que vamos ter demasiados treinadores em campo. Vamos ver quem joga mais, porque nós temos treinadores", disse Petrescu, referindo-se ao facto de muitos dos seus colegas de equipa serem atualmente treinadores.
A Geração de Ouro vai defrontar uma seleção de estrelas do futebol internacional num jogo de reforma, esta noite, às 20h30, na Arena Națională, na capital. Gheorghe Hagi, Gheorghe Popescu, Ilie Dumitrescu, Florin Răducioiu, Ioan Ovidiu Sabău, Ionuț Lupescu, Bogdan Stelea, Miodrag Belodedici, Marius Lăcătuș e Florin Prunea são apenas alguns dos grandes futebolistas que voltarão a vestir a camisola da Roménia no jogo em que Anghel Iordănescu será o treinador.
Do outro lado, a equipa de estrelas, que será liderada a partir do banco pelo português José Mourinho, incluirá grandes nomes como Hristo Stoicikov, Rivaldo, Christian Karembeu, Nuno Gomes, Christian Panucci e Dida.
A melhor prestação da Roménia foi nos quartos de final do Campeonato do Mundo de 1994, nos EUA, quando perdeu 4-5 nos penáltis com a Suécia, depois de ter derrotado a campeã mundial Argentina por 3-2 nos oitavos de final.