Atualmente no Pumas do México, Dani Alves apresentou-se, esta sexta-feira, na esquadra de Les Corts, em Barcelona, onde ficou sob custódia dos Mossos d’Esquadra. O lateral-direito brasileiro vai agora ser presente a um juiz, para um primeiro interrogatório e enfrentar a acusação.
Recorde-se que o Dani Alves está acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher na noite de 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona, numa altura em que jogador encontrava-se em Espanha a passar alguns dias de férias, após a participação no Mundial-2022. A jovem precisou de tratamento hospitalar, pese embora o atleta negue qualquer tipo de violência para com a alegada vítima.
Com 39 anos, Dani Alves está ao serviço dos mexicanos do Pumas, depois de ter passado a última metade de época 2021/22, em Barcelona, onde somou 17 jogos, um golo e quatro assistências. Formado no Bahia, o lateral-direito já tinha passado 14 anos no futebol espanhol, onde chegou em 2002, por via do Sevilha, sendo que representou os catalães entre 2008 e 2016.