Mais

Dani Alves perde advogado antes de ir a julgamento

Dani Alves está detido desde janeiro e formalmente acusado desde julho
Dani Alves está detido desde janeiro e formalmente acusado desde julhoAFP
Dani Alves, antigo internacional brasileiro, detido desde janeiro devido a uma alegada agressão sexual a uma jovem, em Barcelona, sofreu novo revés na sua defesa. Cristóbal Martell, advogado que defendia o jogador, decidiu abandonar o caso.

A notícia foi avançada por Carlos Quílez, no programa Y ahora Sonsoles, da Antena 3, em Espanha, e depois auxiliada pela mensagem de Ney Alves, irmão de Dani Alves, nas redes sociais.

"Nunca deixes de acreditar em Deus, inclusivamente quando tudo ao teu redor parece desmoronar-se. Preserva a oração. Deus abre caminho para quem não desiste no meio da provação", publicou Ney Alves.

Dani Alves, recorde-se, foi formalmente acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos a 31 de julho. Detido desde janeiro, o defesa brasileiro de 40 anos vai a julgamento, depois da juíza responsável pelo processo considerar que existem provas suficientes de que, de facto, existiu uma agressão sexual naquela noite de 31 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona.

Além de ir a julgamento, Dani Alves terá ainda de indemnizar a vítima, caso seja condenado, em 150 mil euros, por danos morais e psicológicos causados.