Mais

Dardos: Stephen Bunting vence o Bahrain Masters e conquista o seu primeiro título da World Series

Stephen Bunting celebra o seu primeiro título da World Series of Darts
Stephen Bunting celebra o seu primeiro título da World Series of DartsPDC Darts
Stephen Bunting (39 anos) conquistou o seu primeiro título na World Series of Darts, depois de derrotar Gerwyn Price, por 8-4, no Bahrain Darts Masters, na sexta-feira.

Bunting teve um excelente início de jogo no Circuito Internacional do Bahrein e ganhou a primeira mão a Price - apesar de o galês não ter conseguido tirar 170 após nove dardos.

Bunting manteve o controlo e aumentou a sua vantagem por três vezes com novos breaks, embora tenha concedido um re-break direto após dois deles.

A vitória marca a primeira vitória de Bunting na World Series da sua carreira e o seu primeiro evento da World Series em 11 anos.

Nos quartos de final, Bunting jogou uma média de 111,33 na sua vitória por 6-0 sobre Chris Dobey, estabelecendo um recorde do torneio, apenas para Price o quebrar na partida seguinte com 115,31 na sua vitória por 6-2 sobre o atual campeão Luke Littler.

Bunting também eliminou Luke Humphries no início da sua corrida para a final.

"É ainda mais gratificante porque é um troféu absolutamente adorável", disse Bunting à ITV após a vitória.

"Não posso produzir os meus melhores dardos sem este público maravilhoso, semana após semana. A base de fãs que estamos a construir neste momento é louca. Muito obrigado. Não tenho palavras. Estou a jogar o melhor que alguma vez joguei, estou mais consistente. Ser o número cinco do mundo é uma sensação incrível, que me tornou muito forte, para ser honesto", assumiu.

Nebrida choca Cross

A maior surpresa do torneio aconteceu na quinta-feira à noite, com Paolo Nebrida, das Filipinas.

O participante no Campeonato do Mundo defrontou o antigo campeão mundial Rob Cross na primeira ronda e venceu o encontro com uma surpreendente facilidade por 6-3.

O inglês teve de se culpar a si próprio pela derrota: "Voltage" acertou apenas 13,6% dos seus duplos, com uma média de 86,3. Nebrida acabou por ser eliminado nos quartos de final por Peter Wright.