O jogador de Berkshire, de 30 anos, praticamente não deu hipóteses a Wade durante uma exibição dominante que reforçou a sua reputação como o adversário a bater no continente. Humphries vai agora defrontar o neerlandês em excelente forma Danny Noppert por um lugar na final.
Noppert pôs fim às esperanças alemãs ao vencer por 10-5 Ricardo Pietreczko, o último representante da casa em prova. Pietreczko, apoiado pelo público de Dortmund, recuperou de um início hesitante e reduziu a desvantagem para 5-7, mas não conseguiu travar a pontuação constante de Noppert. O break do neerlandês em 9-5 foi decisivo, confirmando a repetição do resultado dos quartos de final do ano passado entre ambos.
Noutro jogo, Michael van Gerwen viu a sua tentativa de conquistar mais um grande título ser travada pelo compatriota Gian van Veen nas meias-finais. O tricampeão mundial liderou o duelo tenso por 8-7, mas desperdiçou várias oportunidades e acabou eliminado por Van Veen por 11-9.
Van Gerwen venceu Daryl Gurney, da Irlanda do Norte, por 10-7 nos quartos de final, enquanto Van Veen afastou o inglês Ryan Joyce por 10-5.
Resultados
Quartos de final
Joyce 5-10 Van Veen
Van Gerwen 10-7 Gurney
Noppert 10-5 Pietreczko
Wade 3-10 Humphries
Meias-finais
Van Veen 11-9 Van Gerwen
Noppert v Humphries (agendado para as 19:20)
Final
A confirmar v Van Veen
