Mais

Campeonato do Mundo de Dardos: 90 mil bilhetes vendidos, 20 por cento para a região DACH

O lendário Alexandra Palace em Londres
O lendário Alexandra Palace em LondresZac Goodwin / PA Images / Profimedia
Destino Ally Pally: o Campeonato do Mundo de Dardos deste ano, em Londres, será mais uma vez visitado por vários adeptos. Mais de 20 por cento dos 90.000 bilhetes foram para adeptos da Alemanha, Áustria e Suíça. Isto significa que estarão presentes mais de 18.000 pessoas da região DACH. Este facto foi confirmado pela Professional Darts Corporation (PDC) ao Sport-Informations-Dienst (SID). No total, o torneio contará com a presença de adeptos de 55 países.

Alemanha é o segundo maior mercado internacional

A PDC está a tomar o desenvolvimento na Alemanha como um modelo para a sua estratégia de internacionalização.

"Vimos o crescimento que o mercado alemão trouxe. É um modelo que queremos replicar noutros países nas próximas duas décadas", disse o diretor-geral do PDC, Matthew Porter, ao SID.

Em 2008, o PDC organizou um evento na Alemanha pela primeira vez e vendeu 150 bilhetes.

"Dez anos mais tarde, a Mercedes-Benz Arena, em Berlim, estava esgotada com 12.000 pessoas", disse Porter. "A Alemanha é o nosso segundo maior mercado, a seguir ao Reino Unido. O próximo passo para a Alemanha é produzir um verdadeiro jogador de classe mundial".

Com Martin Schindler, Gabriel Clemens, Ricardo Pietreczko, Florian Hempel e os estreantes Kai Gotthardt e Niko Springer, seis alemães, estão entre os 96 participantes no Campeonato do Mundo pela primeira vez este ano.