Também esta noite, Jermaine Wattimena qualificou-se para a segunda ronda, depois de o neerlandês ter derrotado Stefan Bellmont por 3-0. Kim Huybrechts também não conseguiu vencer o irlandês Keane Barry, de 22 anos.
Acompanhe toda a ação do primeiro dia do Campeonato do Mundo:
Humphries 3-0 Tricole
Humphries teve uma hipótese de fazer o break a partir de 83 na primeira mão, mas falhou o duplo 16. Tricole falhou muitos duplos e acabou por ser quebrado com um duplo 8.
Humphries também teve alguns deslizes no início, mas Tricole foi desleixado e não lançar 76. Humphries aproveitou o intervalo e jogou fora o duplo 10. Tricole também falhou outra oportunidade a 86 e viu Humphries lançar um duplo 10 para uma vitória de 3-0 no primeiro set.
O inglês jogou fora a primeira mão do segundo set pela primeira vez em 15 setas. Fez o mesmo na segunda mão, atirando habilmente 160 para fazer um break. Tricole teve duas oportunidades para fazer o rebreak, mas não o conseguiu. Humphries lançou um duplo 5 e também ganhou o segundo set por 3-0.
No terceiro set, Humphries lançou 81 através do bullseye e saiu em 12 dardos para um break instantâneo. Tricole deixou outro dardo no duplo na segunda mão e assim ficou 2-0. Humphries lançou um duplo 5 para fazer o 2-0.
Na terceira mão, Humphries lançou o seu segundo 180 e também ganhou essa mão ao lançar um duplo 10. Humphries não perdeu uma única mão e passou confortavelmente para a terceira ronda.
Wattimena 3-0 Bellmont
Wattimena jogou na primeira ronda contra Bellmont, que foi o primeiro suíço a participar no Campeonato do Mundo. Wattimena aguentou as duas primeiras mãos ao lançar tops e 52. Bellmont fez 82, mas foi quebrado na quarta mão. Assim, Wattimena venceu o primeiro set por 3-1.
No segundo set, Wattimena conseguiu imediatamente o break e fê-lo de forma generosa: chegou aos 95 com um duplo 20 duas vezes.
Bellmont falhou o break seguinte, ao falhar um dardo no duplo 16. Wattimena aproveitou a vantagem e fez o 2-0 ao acertar no duplo 10. Bellmont bateu 76, mas Wattimena ganhou o set ao terminar a quarta mão com um duplo 16: 3-1.
Bellmont imediatamente conseguiu a quebra no set para dar a vitória a Wattimena. Através do duplo 8, fez 1-0. Wattimena conseguiu o rebreak através de um duplo 5 depois de Bellmont ter falhado o duplo 16 para um 108 final. Wattimena fez um duplo 8 no terceiro set e ficou a uma mão da vitória.
Bellmont fez 83 na quarta mão, mas falhou uma seta a 129. Wattimena lançou 57 para ganhar o set por 3-2 e o jogo por 3-0.

Huybrechts 1-3 Barry
Huybrechts começou o jogo contra Barry e fez 1-0 com um duplo 8. Barry lançou 103 na segunda mão logo de seguida para registar a primeira finalização com mais de uma tonelada.
Huybrechts falhou seis dardos no duplo 8 na terceira mão, e Barry aproveitou para lançar a sua segunda tonelada, desta vez 112. Huybrechts fez o rebreak imediatamente, desta vez acertando o duplo 8. Huybrechts também venceu o primeiro set com um duplo 12: 3-2.
Barry liderou o segundo set com um duplo 4. O segundo set teve três 180s seguidos. Huybrechts fez dois e fez o 1-1 através de tops.
Barry recuperou a liderança ao bater um duplo 16, enquanto Huybrechts também bateu um duplo 16. Na quinta e decisiva mão, Huybrechts fez 180, mas Barry ganhou o set por 3-1, ao conseguir 108.
No terceiro set, Barry deu um duro golpe na terceira mão. Barry lançou em 12 setas através de um duplo 16. Barry muito forte e ganhou também esse set. Huybrechts falhou o bullseye para 170, e Barry lançou 25 para ganhar o set por 3-1.
Huybrechts falhou três dardos no break da primeira mão do quarto set, o que lhe custou caro, pois Barry lançou 66. As duas jogadas que se seguiram foram com os dardos e Barry chegou ao match point. Barry terminou a partida com os tops para ganhar o set e o jogo por 3-1.

Tricole 3-1 Comito
A partida de abertura foi entre Joe Comito e o francês Thibault Tricole. Comito começou a partida e fez 1-0 ao bater nos tops. Tricole fez 1-1 ao lançar um duplo 16. Tricole desferiu o primeiro golpe no jogo, com o francês a fazer o break na terceira mão ao bater um duplo 8.
Comito teve uma oportunidade de recuperar de 76, mas falhou os tops. Tricole falhou duas oportunidades de 58, pelo que Comito teve mais três oportunidades, mas voltou a falhar todas. Tricole acertou um duplo 10 e venceu o primeiro set por 3-1.
Tricole ainda não se tinha ambientado, pois jogou apenas 76 de média no primeiro set. Ele liderou por 1-0 no seu próprio set ao lançar um duplo 3.
Comito lançou o seu primeiro 180 do torneio no segundo set. Depois, falhou mais dois dardos no duplo, pelo que Tricole conseguiu o intervalo ao lançar 94: 2-0. Comito conseguiu de facto o intervalo, ao acertar no duplo 10. Também ficou 2-2, mas Tricole lançou 118 na quinta parte para ganhar o set por 3-2.
O francês jogou o seu primeiro 180 na primeira mão do terceiro set e conseguiu o intervalo. Comito falhou novamente o duplo 4 de 65. Comito conseguiu o replay com um duplo 10 para fazer 1-1.
Comito fez o 2-1, teve uma set arrow no duplo 16, mas falhou. Tricole atirou-a e passou para 2-2. Comito ganhou o terceiro set com 52 a sair: 3-2.
No quarto set, as três primeiras jogadas foram com os dardos, colocando Tricole em vantagem por 2-1. Na quarta mão, teve dois dardos de partida, mas falhou ambas as oportunidades.

Comito fez o 2-2, pelo que foi necessário um quinto jogo. Comito teve uma seta de acerto mas falhou-a. Tricole lançou um duplo 16 e venceu por 3-1 em sets.