Dardos: Anderson resiste à recuperação de Wattimena e Cross vai enfrentar Littler no Mundial

Gary Anderson espera conquistar o seu terceiro título mundial no Alexandra Palace
Gary Anderson espera conquistar o seu terceiro título mundial no Alexandra PalaceJames Fearn / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O bicampeão Gary Anderson garantiu a passagem à 4.ª ronda do Mundial de Dardos ao vencer Jermaine Wattimena por 4-3 num jogo eletrizante no Alexandra Palace, na tarde de domingo.

O encontro começou a um ritmo acelerado, com Anderson a entrar forte e a conquistar o primeiro set, mas depois cedeu o segundo sem vencer qualquer mão.

Anderson voltou a dominar no terceiro set, resolvendo-o em poucos minutos, antes de ambos os jogadores enfrentarem dificuldades no quarto. Wattimena teve oportunidade de fechar o set quando se aproximou do tabuleiro com 60 pontos por terminar, mas ao acertar no 20 pela segunda vez por engano, falhou depois o dardo no duplo 10 que lhe permitiria igualar o marcador.

O escocês aproveitou e precisou apenas de dois dardos para fechar os 44 pontos e colocar-se na frente por 3-1. Mas a reviravolta estava para chegar.

Wattimena adiantou-se por 2-0 no quinto set, antes de Anderson recuperar e dar a si próprio a hipótese de fechar o encontro. Contudo, falhou os dardos no duplo 16 e no duplo oito, permitindo que Wattimena subisse ao tabuleiro, vencesse o set e reduzisse para 3-2 – oportunidade que não desperdiçou.

Anderson voltou a falhar dardos para fechar o encontro no sexto set – somando quatro oportunidades desperdiçadas – e o jogo seguiu para um sétimo set decisivo.

Wattimena lutou bastante, levando mesmo o marcador a 3-3, obrigando o vencedor a triunfar por duas mãos de diferença, mas Anderson venceu no seu lançamento e depois quebrou com um fecho em duplo topo, garantindo que continua vivo na luta pelo terceiro título mundial.

"Não é nada bom para a minha idade. Fui para 3-1 e depois falhei dardos no duplo, o Jermaine embalou. É difícil, mas que grande jogo. Os dois últimos jogos foram aborrecidos. Agora vou deitar-me um pouco", afirmou Anderson.

Mais cedo, Rob Cross venceu Damon Heta 4-0 e garantiu um duelo com o campeão em título Luke Littler na próxima ronda, enquanto Ryan Searle derrotou Martin Schindler pelo mesmo resultado no primeiro jogo do dia.

"O Luke Littler é, neste momento, o melhor jogador do mundo e há uma razão para isso. Acho que ele sempre sonhou alto porque sempre teve esse talento. Não vou preocupar-me. Vou jogar dardos e, se conseguir tirar um pouco de magia de mim, quem sabe o que pode acontecer", disse Cross.

Acompanha o Mundial de Dardos PDC com o Flashscore