Realizado neste emblemático local desde 2007, o prolongamento do acordo representa um momento decisivo para o torneio, que irá mudar-se para o Grande Salão do Alexandra Palace a partir da temporada 2026/27, constituindo a alteração estrutural mais significativa da sua história recente.
Esta mudança vai permitir aumentar a capacidade total para cerca de 180.000 espetadores, mais 70.000 do que atualmente, enquanto cada sessão deverá receber mais de 5.000 adeptos.
A decisão surge em resposta à crescente procura global de bilhetes, com o campeonato a afirmar-se como uma das competições mais reconhecidas no calendário desportivo internacional.
A edição deste ano decorre de 11 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, com o campeão em título Luke Littler a tentar defender o troféu conquistado de forma sensacional na última temporada.
"O Alexandra Palace tornou-se sinónimo do Campeonato Mundial de Dardos e estamos muito satisfeitos por prolongar a nossa parceria até, pelo menos, 2031. O Ally Pally no Natal é a essência do torneio; o ambiente é incomparável em qualquer outro evento desportivo. A procura por bilhetes nunca foi tão elevada e, ao mudarmos para o Grande Salão a partir de 2026/27, vamos permitir que ainda mais fãs desfrutem deste evento extraordinário", afirmou Matt Porter, diretor executivo da PDC.
