Mais

Dardos: Doets vence a compatriota Van Leuven na primeira ronda

Doets venceu por 3-1 em sets
Doets venceu por 3-1 em setsProfimedia/Steven Paston/PA Images
Kevin Doets ganhou à compatriota Noa-Lynn van Leuven no Campeonato do Mundo de Dardos. A primeira mulher neerlandesa no Campeonato do Mundo ainda liderava por 1-0 em sets, mas depois teve de reconhecer a sua superioridade sobre Doets. O resultado passou a ser 3-1 em sets.

Doets 3-1 Van Leuven

Doets começou o jogo com força e já estava a perder em 13 dardos através de tops. Estava também na perna de Van Leuven e isso significava o intervalo imediato. Van Leuven agarrou imediatamente o rebreak através de uma boa segunda perna e lançou 80 através de um duplo 10. Van Leuven conseguiu passar, pois 120 também foram para fora na terceira mão para assumir a liderança: 2-1. Van Leuven tinha um dardo fixo de 72, mas falhou os topos. Doets fez o mesmo com o 80 e assim surgiram mais três oportunidades. Através dos topos (duplo 20), o Van Leuven passou a ter 1-0 em sets.

Na primeira mão do segundo set, Doets foi novamente eliminado em cinco entradas e fez o 1-0 através de um duplo 10. No entanto, Van Leuven continuou a terminar muito bem e lançou mais 120 para fazer o 1-1. Van Leuven lançou o seu primeiro 180 na terceira mão e tomou a iniciativa na mão de Doets. Conseguiu três dardos no intervalo, mas Doets também falhou três oportunidades. Van Leuven teve novas oportunidades no duplo 8, mas também não conseguiu tirar. Doets também não conseguiu tirar o 10, a tensão estava ao rubro. Van Leuven falhou o 1 simples no 5 e Doets não conseguiu tirar o 1 duplo. Ambos falharam o lançamento do duplo 1 na jogada seguinte. No final, Doets ganhou a perna e isso era necessário para se manter no set. Doets ganhou o set com um lançamento de 74.

Doets começou o terceiro set com uma pancada de 80 para fazer o intervalo. Ele aproveitou esse break ao bater 51 para ficar perto de ganhar o terceiro set. Van Leuven fez o 2-1 com um duplo 10, mas não conseguiu o intervalo. Falhou duas oportunidades de 64 e Doets aproveitou, acertando um duplo 10 para fazer o 2-1 em sets. Doets segurou a sua própria perna no quarto set e não conseguiu quebrar com duas oportunidades. Doets fez o 2-1 ao bater 76 para passar ao match point. Van Leuven começou o quarto set com dois 180s, mas não conseguiu um nove. Ela fez 2-2, mas precisou de um break no quinto jogo.

Hurrell 3-0 Long

James Hurrell começou bem a partida ao lançar 120 na primeira mão para fazer 1-0. Hurrell fez a primeira pontuação máxima na segunda mão e fez o 2-0 ao lançar 60, que foi o intervalo. Jim Long teve hipóteses de fazer o rebreak na terceira mão através de tops e duplos 10, mas falhou ambas as oportunidades. Hurrell ganhou o set ao lançar os tops na terceira mão.

No segundo set, Hurrell conseguiu a quebra novamente. Atingiu a sua segunda pontuação máxima e fez o 1-0 com tops. Conseguiu o break ao acertar novamente nos tops. No terceiro set, Long também fez o seu primeiro 180 e ganhou a primeira mão ao fazer um duplo 1: 2-1. Hurrell venceu o segundo set ao lançar o seu terceiro 180 na quarta mão e ao terminar com tops. 2-0 em sets para o inglês.

Long deu o jogo por perdido na segunda mão do terceiro set. Hurrell ganhou a primeira mão e aproveitou três falhas no duplo de Long. Lançou o duplo 18 para liderar o set por 2-0. Hurrell falhou sete dardos de partida, mas lançou o duplo 5 na oitava oportunidade.

Estatísticas de Hurrell-Long
Estatísticas de Hurrell-LongPDC