"Senti-me bem. É muito divertido", disse Hempel no Sport1 sobre a atmosfera: "Tive um pouco mais de sorte nas duplas no início."
Florian Hempel vs. Jeffrey de Zwaan
Ambos os jogadores saíram do bloco de partida de forma excelente e bateram dois 180s nas duas primeiras pernas. Hempel foi particularmente impressionante com a sua taxa de duplos e aproveitou quando de Zwaan não conseguiu capitalizar os seus checkouts. No final, foi um break para 2:1 que deu ao "Kölsche Jung" o controlo do primeiro set e garantiu o set de lançamento do seu adversário.
Hempel teve então a oportunidade de jogar ele próprio no segundo set e, mais uma vez, o jogo manteve-se empatado em termos de média. No entanto, De Zwaan falhou todas as suas três oportunidades de duplas, enquanto o seu adversário alemão aproveitou 75%. A sua única falha não teve consequências, pois ainda tinha dois dardos na mão nesta altura.
Hempel estava apenas a um set de distância do jogo, mas foi a perna de lançamento de De Zwaan que aumentou o calor. No terceiro set, dominou o alemão com uma média de quase 100 e também acertou todos os seus duplos - apenas 2:1 a favor de Hempel.
E a situação piorou ainda mais quando o neerlandês fez a primeira perna dos lançamentos de Hempel. Mas De Zwaan teve problemas com duplos e não conseguiu confirmar a quebra, pelo que Hempel quebrou de novo sobre o impopular duplo 3 e depois fez a final de Xangai - 120 descansos sobre triplo 20, simples 20 e duplo 20 - para fazer 2:1. De Zwaan parecia estar quebrado e não conseguiu encontrar mais nenhum duplo: Hempel quebrou para 3:1 nas pernas e no set.
Florian Hempel vai jogar contra Daryl Gurney, da Irlanda do Norte, na segunda ronda, na segunda-feira à noite.
Dupla salva Mansell, Slevin vence duelo irlandês
Mickey Mansell passou à segunda ronda, apesar de uma má prestação contra Tomoya Goto. O inglês venceu por 3:1 o jogador japonês, mas mostrou médias catastróficas em torno dos 60 por vezes. Goto não foi capaz de capitalizar este facto para virar o jogo. No final, Mansell salvou a sua forte taxa de duplas de 52,38%. O jogo da segunda ronda contra Jonny Clayton espera-o agora, na segunda-feira.
No terceiro jogo da noite, Dylan Slevin venceu por 3:1 o seu compatriota irlandês William O'Connor. O jogo esteve equilibrado durante muito tempo, com o rácio de pares a decidir os sets durante muito tempo. No quarto set, porém, O'Connor não conseguiu encontrar mais nenhum triplo, o que significa que Sevin passou à segunda ronda apesar de ter falhado 17 duplos só no terceiro set. Dimitri Van den Bergh será o seu adversário no domingo à noite.