Mais

Dardos: Kevin Doets não conseguiu escapar novamente e foi derrubado por Chris Dobey

Kevin Doets está fora na Taça do Mundo e vê Chris Dobey vencer por 4-3
Kevin Doets está fora na Taça do Mundo e vê Chris Dobey vencer por 4-3Profimedia
Kevin Doets não conseguiu atingir os quartos de final do Campeonato do Mundo de Dardos PDC. Em Ally Pally, Doets escapou a Chris Dobey mesmo antes do intervalo final e fez o 2-2. Depois do intervalo, o neerlandês voltou a ter oportunidades, mas Dobey recuperou e o inglês fez 3-1 no decisivo sétimo set. Callan Rydz foi o quarto jogador depois de Chris Dobey a atingir os quartos de final.

Doets, que já tinha vencido Noa-Lynn van Leuven, Michael Smith e Krysztof Ratajski nas rondas anteriores, teve um início difícil e viu o seu adversário Chris Dobey ganhar uma vantagem de 1-0. Dobey fez o set de empate e chegou ao 1-1, colocando-se no marcador.

Dobey voltou a ter poucos problemas no terceiro set e recuperou a liderança. Doets teve dificuldades em fazer os seus triplos no quarto set, mas viu Dobey falhar uma série de dardos de set e acabou por tirar vantagem no quarto e quinto sets, mantendo a calma e acabando por lançar 71 e 65.

Depois do intervalo

Assim, o resultado no intervalo final era de 2-2 e Doets podia apoiar-se no facto de, nos duelos anteriores, ter lançado os seus dardos fortes na fase final do jogo. Na primeira mão do quinto set, Doets assumiu imediatamente a liderança. Doets segurou então a sua própria perna através de um lançamento de 56 pontos para fazer o 2-0.

O neerlandês ganhou as pernas em 20, 18 (duas vezes) e 14 dardos. Dobey parecia não estar impressionado e estava a seis setas de distância de um 9 dardos na perna de Doets. O inglês ainda fez tudo o que podia para perder a perna, mas mesmo assim fez o 2-2 e depois não conseguiu ganhar a quinta perna, devido a um grande roubo com um lançamento de 130 incluindo touro.

Decisão

No sexto set, Doets começou sozinho para conquistar o set decisivo. Nesse set, Doets lançou o 700.º 180 do torneio para fazer o 1-0. A segunda parte correu como esperado, mas seguiu-se um intervalo e uma vantagem de Dobey. O inglês atacou no quarto parcial e escapou a um novo break antes de fazer o 3-3 com o seu duplo 8 favorito.

Na primeira mão do set decisivo, Dobey foi autorizado a começar, mas foi imediatamente quebrado. Da mesma forma, Doets estava em posição de vencer no sétimo set, mas deixou-se quebrar de novo, de modo que um empate de 1-1 estava no tabuleiro no sétimo set. Dobey fez o 2-1 e quebrou Doets na quarta parte do set decisivo para 3-1 e um resultado final de 4-3. No dia de Ano Novo, Dobey defronta agora Gerwyn Price nos quartos de final.

Robert Owen - Callan Rydz 3-4

O segundo jogo da tarde desta segunda-feira foi mais um jogo de arromba que se prolongou até ao sétimo set. Depois de um início de jogo de Robert Owen, que chegou a ter uma vantagem de 2-0, Callan Rydz voltou a entrar no jogo e chegou mesmo a ter uma vantagem de 3-2. Owen manteve a calma e quebrou o seu adversário para um intervalo de 3-3.

No decisivo sétimo set, Rydz começou com um break para 1-0. Owen respondeu com seis dardos perfeitos, falhou o seu sétimo triplo, mas atirou a segunda perna em 12 setas para 1-1. Rydz quebrou novamente e teve de lançar para um lugar nos quartos de final. Acabou por o fazer com um duplo 10. 3-1 para Rydz no último set e 4-3 na partida. E com isso, o próximo adversário de Michael van Gerwen ou Jeffrey de Graaf nos quartos de final é conhecido.