Littler subiu ao palco do Alexandra Palace pela primeira vez no evento deste ano, no sábado à noite, iniciando a sua demanda como um dos favoritos para levar para casa o Major de Londres. Mas não foi nada fácil para o jovem de 17 anos, que foi obrigado a trabalhar por Meikle nos três primeiros sets da partida.
Apesar do início lento, "The Nuke" explodiu num quarto set que bateu o recorde, com uma média de 140,91 e quase conseguiu um nove-duplo depois de perder por pouco um duplo 12.
Após a vitória por 3-1, Littler, emocionado, só conseguiu dizer algumas palavras durante a entrevista à Sky Sports, que não continuou após deixar a arena depois de abraçar os pais.
Mais tarde, Littler atribuiu as lágrimas pós-jogo ao nervosismo e sugeriu que aquele foi "provavelmente o jogo mais difícil" que disputou na sua carreira até à data.
"Foi provavelmente o jogo mais difícil que já joguei, mas é preciso ultrapassar a linha", disse Littler: "Não sei de onde tirei aquele último set, mas tive de lutar até ao fim."
Explicando as suas emoções, acrescentou: "Quando entrei naquele palco senti-me muito nervoso, mas consegui encontrar o meu jogo de algum lado. Sei que sou o favorito, mas tens de te concentrar em ganhar o teu primeiro jogo e foi isso que fiz esta noite."
A progressão de Littler garante o seu regresso a Ally Pally depois do Natal, na terceira ronda, para defrontar Ritchie Edhouse ou Ian White.