Mais

Dardos: Littler admite nervosismo no Campeonato do Mundo após "jogo mais difícil de sempre"

Luke Littler durante uma conferência de imprensa no Campeonato do Mundo de Dardos
Luke Littler durante uma conferência de imprensa no Campeonato do Mundo de DardosKieran Cleeves / PDC
Luke Littler admitiu ter sido dominado pela emoção devido aos nervos depois de ter ficado em lágrimas após a vitória na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Dardos contra Ryan Meikle.

Littler subiu ao palco do Alexandra Palace pela primeira vez no evento deste ano, no sábado à noite, iniciando a sua demanda como um dos favoritos para levar para casa o Major de Londres. Mas não foi nada fácil para o jovem de 17 anos, que foi obrigado a trabalhar por Meikle nos três primeiros sets da partida.

Apesar do início lento, "The Nuke" explodiu num quarto set que bateu o recorde, com uma média de 140,91 e quase conseguiu um nove-duplo depois de perder por pouco um duplo 12.

Após a vitória por 3-1, Littler, emocionado, só conseguiu dizer algumas palavras durante a entrevista à Sky Sports, que não continuou após deixar a arena depois de abraçar os pais.

Mais tarde, Littler atribuiu as lágrimas pós-jogo ao nervosismo e sugeriu que aquele foi "provavelmente o jogo mais difícil" que disputou na sua carreira até à data.

"Foi provavelmente o jogo mais difícil que já joguei, mas é preciso ultrapassar a linha", disse Littler: "Não sei de onde tirei aquele último set, mas tive de lutar até ao fim."

Explicando as suas emoções, acrescentou: "Quando entrei naquele palco senti-me muito nervoso, mas consegui encontrar o meu jogo de algum lado. Sei que sou o favorito, mas tens de te concentrar em ganhar o teu primeiro jogo e foi isso que fiz esta noite."

A progressão de Littler garante o seu regresso a Ally Pally depois do Natal, na terceira ronda, para defrontar Ritchie Edhouse ou Ian White.