Dardos: Littler avança tranquilamente no Mundial, enquanto Price é eliminado

Littler festeja durante a vitória sobre Davies
Littler festeja durante a vitória sobre DaviesWayne Tuckwell / ČTK / imago sportfotodienst

Luke Littler garantiu a passagem à 3.ª ronda do Mundial de Dardos frente a David Davies, na noite deste domingo, enquanto Gerwyn Price foi derrotado em sets diretos pelo neerlandês Wesley Plaisier, numa surpresa no Ally Pally.

Davies desperdiçou seis dardos para fechar o set inaugural e, por engano, tentou abandonar o palco com o resultado em 2-2, permitindo que Littler vencesse facilmente por 3-0 a partir desse momento.

O jovem vai agora defrontar Mensur Suljovic nos 16 avos de final.

"Vi-o jogar esta tarde e esteve muito bem", afirmou Littler à BBC.

"Quando saiu o sorteio do torneio, o Mensur enviou-me uma mensagem a dizer: 'Vemo-nos na 3.ª ronda...' Mensur, que seja um grande jogo", acrescentou.

O nono cabeça de série, Price, tornou-se o 12.º cabeça de série a ser eliminado, após perder com Plaisier, apesar de ter registado uma média superior de 95,83 contra 94,28.

"Nem acredito, estou nas nuvens. É a maior vitória da minha carreira. Não sei como consegui", confessou o neerlandês após o triunfo. 

O alemão Martin Schindler bateu Keane Barry no seu duelo da 2.ª ronda, enquanto o australiano Damon Heta superou o suíço Stefan Bellmont

Cross segue em frente enquanto Cullen sai frustrado 

Mais cedo, o antigo campeão do mundo Rob Cross avançou com um triunfo tranquilo por 3-1 frente a Ian White, garantindo a passagem com um checkout decisivo de 82 pontos no último lance.

White ainda reagiu e empatou o encontro após um segundo set sem resposta, mas Cross voltou a assumir o controlo com um final clínico de 113 pontos e não mais perdeu o comando.

Joe Cullen, por sua vez, saiu de cena visivelmente irritado após perder por 3-1 diante de Suljovic, o 32.º cabeça de série, incomodado com o ritmo de jogo do adversário e protagonizando um momento tenso no final. 

Noutros encontros, Luke Woodhouse não deu hipóteses a Max Hopp e venceu por 3-0, com uma média de 107,36 no set inaugural, enquanto Krzysztof Ratajski bateu Ryan Joyce por 3-1 para garantir um lugar nos 16 avos de final.

Resultados

Sessão da tarde

Ryan Joyce 1-3 Krzysztof Ratajski

Joe Cullen 1-3 Mensur Suljovic

Luke Woodhouse 3-0 Max Hopp

Rob Cross 3-1 Ian White

Sessão da noite

Martin Schindler 3-0 Keane Barry

Wessel Plaisier 3-0 Gerwyn Price

Luke Littler 3-0 David Davies

Damon Heta 3-2 Stefan Bellmont

Acompanhe o Mundial de Dardos no Flashscore