Reveja aqui as principais incidências da partida
Mas tudo começou com um espetáculo do jovem inglês. Aos 17 anos, era a sua grande oportunidade de se tornar o mais jovem campeão do mundo de todos os tempos. Ele queria bater o recorde estabelecido pelo seu atual adversário, Michael van Gerwen. MvG tinha 24 anos na altura e, portanto, era muito mais velho do que o rapaz de Runcom.
A auto-confiança de um campeão do mundo
The Nuke abriu o jogo ao vencer as primeiras quatro rondas seguidas antes de van Gerwen voltar com um final 132 para mostrar que não ia deixar escapar esta. Mas o jovem garantiu a próxima mão e deixou imediatamente claro que não ia deixar nada ficar no seu caminho - tal como no ano passado contra Luke Humphries. No entanto, Mighty Mike tornou-se mais forte nas duplas e, portanto, também no seu próprio lançamento, e o 2:5 deu ao tricampeão mundial uma esperança renovada.
Mas Littler provou ser frio e até deixou o veterano nervoso, fazendo 6-2 e exalando confiança de campeão mundial no processo. Apesar de mais um set no lançamento, não havia maneira de passar contra o poderoso The Nuke. O jovem de 17 anos foi assim coroado o mais jovem campeão mundial de todos os tempos com uma vitória por 7-3.