No sábado (20:00), Littler vai disputar a cobiçada Sid Waddell Trophy frente ao bicampeão mundial Gary Anderson (Escócia) ou ao jovem talento neerlandês Gian van Veen. O segundo finalista será apurado ainda na noite desta sexta-feira no Alexandra Palace, em Londres.
Recorde o jogo entre Littler e Searle
Um dia depois do seu convincente triunfo por 5-0 frente ao polaco Krzysztof Ratajski, Littler até perdeu o primeiro set. No entanto, o número um do ranking mundial, que já na sua estreia no Mundial com apenas 16 anos tinha chegado à final, aumentou o ritmo.
"Estou muito feliz. Amanhã volta a começar – pela última vez. A 3.ª final consecutiva. É inacreditável", afirmou Littler à DAZN.
Littler persegue recordes
Graças sobretudo ao seu excelente scoring (média de 105,3), Littler foi conquistando set após set, enquanto Searle desperdiçou as poucas oportunidades que teve nos duplos. A certa altura, Littler chegou mesmo a vencer onze legs consecutivos, aproveitando o seu primeiro match dart.
Três presenças seguidas em finais do Mundial da Professional Darts Corporation (PDC) só tinham sido alcançadas antes pelos recordistas Phil Taylor, Dennis Priestley e Anderson.
Para Searle, conhecido como "Heavy Metal", ficou por concretizar a consagração de uma campanha notável neste torneio. O inglês, que sofre de uma rara doença ocular que lhe vai reduzindo a visão ao longo do tempo, tinha eliminado na 3.ª ronda o jogador de Strausberg, Martin Schindler, e só tinha perdido dois sets até às meias-finais.
Para chamar a atenção para a doença de Searle, um patrocinador teve uma ideia especial na noite de sexta-feira: todos os logótipos no Ally Pally foram apresentados de forma desfocada.
