The Nuke sobreviveu a uma recuperação a meio do encontro do antigo campeão antes de fechar com uma prestação de pontuação quase absurda, terminando com uma média de 106,58, uns impressionantes 17 máximos e uma eficácia de 43 por cento nas duplas.
No entanto, pela primeira vez em solo britânico, o campeão mundial em título, Luke Littler, foi alvo de algumas reações hostis do público junto ao oche, respondendo à provocação na entrevista pós-jogo à Sky Sports, onde agradeceu aos adeptos "por pagarem o seu prémio monetário".
"Acho que é a primeira vez que estou no Campeonato do Mundo e o público não quer que eu vença, por isso espero o pior no Dia de Ano Novo, independentemente de quem defronte", afirmou Littler na conferência de imprensa.
"Aconteça o que acontecer, estou preparado para o Dia de Ano Novo", assumiu.
"Eles querem que o outsider vença. Só tive de ultrapassar isso e cumprir o meu trabalho. Obviamente, os adeptos fizeram o que fizeram. Reagi como qualquer outro jogador reagiria, sinceramente. Talvez tenha reagido um pouco cedo demais depois daquele primeiro set, e depois, quando voltei para o segundo set, continuavam, e disse: 'Sim, começaram demasiado cedo aqui.' Mas só tive de continuar a fazer o meu trabalho", acrescentou.
"Todos nós, jogadores de dardos, vamos sempre demonstrar emoção, e temos todo o direito de o fazer. Obviamente, quando se está num jogo destes com um público hostil, tem de se libertar", explicou.
O polaco Krzysztof Ratajski espera por Littler nos quartos de final depois de ter derrotado Luke Woodhouse por 4-2 na sessão da tarde desta terça-feira.
