O jogador de 29 anos qualificou-se para o Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 2021. "Maximiser", que detém o recorde alemão com nove participações no Campeonato do Mundo, atribui o seu regresso ao seu processo de amadurecimento - e estabelece paralelos com o modelo Mario Götze.
Tal como o antigo prodígio do futebol alemão, Hopp quer provar que os seus críticos estão errados: "Ele é alguém que também cuida muito bem de si próprio e da sua saúde. É onde eu pessoalmente quero estar para estar totalmente em forma e pronto para a ação a longo prazo."
Hopp quer "descobrir o quão bom" é
Hopp comemorou a sua estreia no venerável Alexandra Palace aos 16 anos.
"Houve razões para as pessoas dizerem: 'É um grande talento, é a nossa estrela alemã dos dardos'", recorda o Campeão Mundial Júnior de 2015, que perdeu o seu cartão de turista no final de 2022, mas recuperou-o em janeiro.
"Talvez tudo o que veio depois disso tenha feito com que as coisas acontecessem um pouco depressa demais. Tive de lutar contra muita resistência, por isso vai ser emocionante para mim descobrir o quão bom eu realmente sou nos próximos anos", acrescentou.
Hopp é um dos oito alemães que vão competir em Londres, sendo o 64.º no ranking do Players Championship. No entanto, o homem de Idstein dificilmente pode sonhar que o número um alemão Martin Schindler ou mesmo o próprio Hopp será capaz de levar a melhor sobre o dominador de dardos Luke Littler.
"Luke Littler é um pouco como um beco sem saída neste momento - não se pode ir mais longe. É como se fosse o fim da linha. Mas os adversários que o quiserem enfrentar vão ter muita dificuldade porque ele é simplesmente um talento excecional", explicou.
