Mais

Dardos: Peter Wright sobrevive ao susto e a multidão ajuda-o no regresso a Ally Pally

Peter Wright com vitória difícil sobre Wesley Plaisier
Peter Wright com vitória difícil sobre Wesley PlaisierKieran Cleeves / PDC
Peter Wright (54 anos) começou a sua busca pelo terceiro título do Campeonato do Mundo de Dardos com uma vitória difícil sobre Wesley Plaisier (34 anos) na terça-feira, no Alexandra Palace. Apesar de uma melhoria no meio do jogo do neerlandês, Wright prevaleceu, garantindo a sua primeira vitória no ranking televisionado desde o UK Open de março.

"O público ajudou-me durante todo o encontro", admitiu Wright na conferência de imprensa após o jogo.

"O apoio deu-me ânimo. Não queria desiludi-los, não queria desiludir a minha família e, felizmente, consegui-o esta noite. É bom ver o Jermaine (Wattimena) a jogar uns dardos fantásticos, por isso tenho de me esforçar, mas a classe é permanente e a forma é temporária".

Wright vai agora enfrentar Wattimena, que derrotou James Wade no início do torneio.

O Snakebite assumiu uma liderança inicial, aproveitando as oportunidades perdidas por Plaisier para ganhar dois sets. No entanto, Plaisier ripostou, vencendo o terceiro set com um checkout de 136. Wright recuperou então para vencer o quarto set e garantir o seu lugar nos últimos 32.

Num resultado surpreendente, o campeão do Grande Prémio Mundial Mike De Decker tornou-se o segundo cabeça de série a ser eliminado, perdendo por 3-1 para Luke Woodhouse, semifinalista do Campeonato da Europa.

"Não foi um clássico de Ally Pally, de forma alguma, mas estar nos últimos 32 é inacreditável", disse Woodhouse, que vai defrontar Connor Scutt ou Damon Heta na próxima ronda.

Ryan Meikle acabou com as esperanças de Fallon Sherrock de outra corrida histórica com uma vitória por sets decisivos e vai enfrentar Luke Littler.

A estreia de Noa-Lynn van Leuven no Campeonato do Mundo terminou com uma derrota por 3-1 para o também neerlandês Kevin Doets, que vai agora defrontar Michael Smith. Jeffrey de Graaf recuperou de um susto para derrotar Rashad Sweeting, o primeiro jogador das Bahamas a competir no torneio.

Sweeting quase conseguiu uma vantagem de 2-0, mas acabou por cair perante de Graaf, que irá enfrentar Gary Anderson na próxima ronda.

Outros resultados incluíram a vitória de Ricardo Pietreczko em sets diretos sobre Xiaochen Zong, o que lhe valeu um jogo contra Gian van Veen. Ryan Joyce continuou a sua boa forma com uma vitória sobre Darius Labanauskas e vai defrontar Danny Noppert.

James Hurrell teve uma estreia bem sucedida com uma vitória em sets diretos sobre Jim Long, ganhando um jogo contra Michael van Gerwen.