Mais

Dardos: Price derrota Barry e chega à 3.ª ronda, Menzies desata a chorar

Gerwyn Price aplaudiu a sua vitória em alta voz, como é habitual
Gerwyn Price aplaudiu a sua vitória em alta voz, como é habitualKieran Cleeves/PDC Darts
Gerwyn Price chegou à terceira ronda do Campeonato do Mundo de Dardos. O "Iceman" venceu claramente por 3-0 o jovem irlandês Keane Barry.

Price saiu do bloco de partida na perfeição e conseguiu passar o seu lançamento. Barry mostrou então problemas no duplo 16, o que deu a Price a oportunidade de fazer o 2-0. O irlandês falhou o remate do 164 para recuperar e depois teve de ver como Price verificou o 112 para fazer o 3-0.

Recorde a partida Gerwyn Price - Keane Barry

Ambos os jogadores tiveram problemas de duplas incríveis no segundo set. Price falhou dez vezes, Barry até 17 vezes. No final, foi o experiente galês que garantiu o jogo. Ironicamente, o "Homem de Gelo" fez 106 descansos entre estes problemas duplos.

Pouco antes do final do jogo, Barry garantiu uma segunda mão e mostrou que afinal conseguia acertar nos duplos com um checkout de 144. Price chegou finalmente à terceira ronda depois de uma prestação sólida. O seu adversário será Joe Cullen, Wessel Nijman ou Cameron Carolissen.

Owen é o adversário de Clemens

No primeiro encontro da noite, o "Gigante Alemão", Gabriel Clemens, foi particularmente observado. Graças à vitória de Robert Owen por 3-1 sobre Niels Zonneveld, o número 2 alemão - que poderá ser apenas o número 3 depois do Campeonato do Mundo - conheceu o seu adversário para o jogo da segunda ronda. Owen perdeu o primeiro set sem uma pancada, mas depois aumentou completamente o ritmo e ganhou os três sets seguintes. No final, foi o jogador com mais sorte num jogo equilibrado.

Depois, tudo ficou claro quando Conncor Scutt derrotou Ben Robb por 3-0. Foi quase uma vitória completa, mas o australiano conseguiu garantir um único ponto no segundo set. Scutt dominou com uma média de quase 102 pontos e acertou mais de 50% dos seus duplos. Assim, não haverá um duelo oceânico na segunda ronda, mas sim um jogo entre o inglês e Damon Heta.

Cameron Menzies teve uma noite desastrosa. O escocês favorito foi derrotado por 1-3 por Leonard Gates e teve problemas extremos com o seu jogo. Um total de 27 tentativas duplas falharam o alvo. Cammy" desatou a chorar durante a última parte do jogo, sobretudo porque os adeptos aplaudiam cada vez que ele falhava um dardo. Para Gates, haverá um duelo na segunda ronda contra Nathan Aspinall.