Dardos: Rob Cross avança no Mundial, enquanto Cullen sai irritado com a derrota

Joe Cullen foi derrotado por Mensur Suljovic no Mundial de Dardos da PDC
Joe Cullen foi derrotado por Mensur Suljovic no Mundial de Dardos da PDCTaylor Lanning / PDC

O antigo campeão Rob Cross garantiu a passagem à 3.ª ronda do Mundial de Dardos da PDC, ao vencer Ian White por 3-1, enquanto Joe Cullen ficou furioso após perder por 3-1 frente a Mensur Suljovic.

O primeiro set, bastante animado, sorriu ao campeão de 2018, Cross, mas só depois de White ter conquistado a sua primeira perna do encontro com um brilhante 167 no bull.

White, de 55 anos, respondeu na segunda parte, vencendo as três pernas sem resposta e igualando o encontro a 1-1.

Cross devolveu o gesto no terceiro set e recuperou a vantagem ao fechar 113, conseguindo assim o seu primeiro checkout acima da centena na partida.

'Voltage' manteve-se confiante e, com o quarto set a ser decidido na última perna, Cross fechou com 82 e confirmou a qualificação.

Cullen frustrado e abalado por Suljovic

O 32.º cabeça de série Cullen foi eliminado por Suljovic e ficou irritado com o comportamento do adversário no palco do Ally Pally.

'The Rockstar' entrou forte, dominando o primeiro set, onde conseguiu um checkout de 170 e uma média de 75 por cento nos duplos.

Suljovic, no entanto, respondeu ao vencer o segundo set e recuperou de uma desvantagem de duas pernas no terceiro, passando para a frente por 2-1 no encontro.

A frustração começou a notar-se no jogo de Cullen, que se irritou com o ritmo de Suljovic, e o austríaco foi advertido pelo árbitro Kirk Bevins por demorar demasiado tempo nas celebrações.

Isso desestabilizou ainda mais Cullen, que acabou por ceder na última perna, com ambos a trocarem palavras frias após o dardo final de Suljovic.

"Sempre gostei do Mensur fora do palco, mas isto foi claro para todos verem!" escreveu Cullen nas redes sociais depois do encontro.

"Não creio que esteja sozinho a sentir isto. Os mais antigos dirão que faz parte do jogo, mas digam como quiserem – isto é BATOTA! Isto não é dardos", desabafou.

Noutro jogo, Luke Woodhouse perdeu apenas uma perna a caminho de um impressionante 3-0 frente a Max Hopp.

Woodhouse abriu com uma média de 107,36 no set inaugural e venceu seis pernas consecutivas numa vitória tranquila sobre o alemão.

No primeiro jogo da sessão, Krzysztof Ratajski ultrapassou o 24.º cabeça de série Ryan Joyce 3-1.

'The Polish Eagle' registou uma média próxima dos 94 e fechou um checkout de 135 para garantir a presença na 3.ª ronda.

Resultados do Mundial de Dardos da PDC de domingo

Sessão da tarde

Ryan Joyce 1-3 Krzysztof Ratajski

Joe Cullen 1-3 Mensur Suljovic

Luke Woodhouse 3-0 Max Hopp

Rob Cross 3-1 Ian White

Acompanhe o Mundial de Dardos da PDC no Flashscore