Mais

Dardos: Stephen Bunting vence Peter Wright e chega à segunda meia-final do Campeonato do Mundo

Stephen Bunting teve o público nas mãos novamente durante o seu surgimento
Stephen Bunting teve o público nas mãos novamente durante o seu surgimentoPDC / Taylor Lenning
Stephen Bunting avançou sem esforço para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Dardos, ao derrotar Peter Wright, que eliminou o campeão mundial Luke Humphries na ronda anterior, com facilidade no início, mas depois de uma fase final difícil com algum trabalho: 2-5.

Bunting, que está em excelente forma neste torneio, começou os quartos de final de forma perfeita com um primeiro set impecável em termos de finalizações: o favorito do público lançou todos os três checkouts a caminho de uma vantagem de 0-3 sem esforço. A média de 105,49 não levou Bunting para o segundo set, mas ele venceu-o por 1-3 após finalizações de 101 e 130.

Peter Wright, por sua vez, estava a sofrer muito: em termos de pontuação, o escocês simplesmente não lançava suficientemente bem e não se aproximava de Bunting. Durante todo o segundo set, Snakebite não produziu uma única volta com uma pontuação de pelo menos 140 e lançou uma média de apenas 84,20.

No terceiro set, Wright teve mais oportunidades de voltar ao jogo, mas foi desleixado nos duplos (2/6) e não conseguiu capitalizar várias oportunidades nos três primeiros parciais. Wright ainda começou o set com um break depois de um bust de Bunting, mas depois foi ele próprio quebrado por 143 e perdeu o set por 2-3. No quarto set, Stephen voltou a ser mental: a segunda vitória do encontro foi um facto após uma percentagem de 60% de finalização e uma média de mais de 10 pontos acima da de Wright.

Snakebite ainda vivo

No quinto e possivelmente último set, no entanto, Wright parecia ter encontrado alguma vida depois de ter trocado de setas várias vezes nos primeiros sets e fez uma média de 114 pontos no terceiro set, ganhando rapidamente uma vantagem de 2-0 em sets. O escocês ainda não estava pronto para deixar o Mundial: a partir do 64, Wright fez uma volta para ganhar o set e prolongou o jogo por pelo menos mais três parciais.

O escocês provou que Wright não estava mesmo preparado no sexto set. O tão injuriado Wright recuperou depois de um break inicial de Bunting e ganhou os últimos três parciais seguidos, o último dos quais com um forte 133 finalizado com um duplo 18.

Como se Bunting soubesse que ainda tinha de ganhar o encontro, o inglês acelerou o ritmo no set seguinte. Wright parecia estar à procura de novo durante algum tempo e deu ao adversário oportunidades iniciais de ganhar mãos, que Bunting aproveitou avidamente: The Bullet aproveitou duas das três primeiras oportunidades nas duas primeiras mãos para colocar o jogo a uma mão de distância.

A primeira oportunidade de Bunting para a vitória veio do 145, baixando para 40. Errou os três primeiros dardos nos topos, após o que Wright fez o mesmo com dois dardos no duplo 20. No duplo 10, porém, Bunting acertou: em frente ao seu filho fanático, Stephen Bunting garantiu um bilhete para as meias-finais do Campeonato do Mundo pela segunda vez na sua carreira, onde enfrentará Luke Littler ou Nathan Aspinall.