Mais

Dardos: Veenstra surpreendentemente derrotado contra estreante, Merkx também eliminado

Alexis Toylo foi demasiado forte para um Veenstra desinspirado
Alexis Toylo foi demasiado forte para um Veenstra desinspiradoKieran Cleeves/PDC
O Campeonato do Mundo de Dardos chegou ao fim para Richard Veenstra e Alexander Merkx. Em Ally Pally, Veenstra foi surpreendentemente eliminado contra o filipino Alexis Toylo, antes de Merkx ser eliminado por Chris Dobey.

Karel Sedlacek - Rhys Griffin: 0-3

No primeiro pote da sessão da tarde, o galês Rhys Griffin venceu esmagadoramente o checo Karel Sedlacek. Griffin venceu por 0-3 o número 68 do mundo. Sedlacek ainda abriu bem o primeiro set e fez 2-0, mas perdeu o controlo do jogo e foi ultrapassado por um break no set.

O segundo set foi novamente favorável a Griffin, quando o galês número 122 do mundo quebrou Sedlacek no terceiro parcial, mas o checo ripostou e quebrou de novo. No último parcial, no entanto, Sedlacek ainda caiu depois de falhar 140, 80 e 40.

Perder este set pareceu matar o checo: Griffin venceu o último set por 0-3 para se qualificar para os oitavos de final. Griffin fê-lo com oito 180s, mas também com uma percentagem de finalização moderada de 31,03% (9/29) e um checkout mais alto de apenas 40.

Richard Veenstra - Alexis Toylo: 0-3

Richard Veenstra, o neerlandês número 43 do mundo, foi surpreendentemente eliminado pelo estreante filipino Alexis Toylo. O quarto-finalista do Campeonato Asiático PDC foi nada menos que 0-3 demasiado forte para Veenstra, que perdeu cada set por 2-3.

Veenstra foi derrotado em quase todos os níveis no primeiro set por Toylo, que superou o neerlandês em 180s, média e, finalmente, pernas ganhas. Veenstra foi quebrado na sua primeira perna por Toylo, que viu Veenstra vacilar e lançou um 180 e um 140 ele próprio. Veenstra lançou tudo para o lado e depois quebrou Toylo de 70. No entanto, dois 180 na última mão do primeiro set tornaram-se demasiado para Veenstra.

O segundo set começou de forma estável, com as pernas mantidas para ambos os homens, mas Toylo quebrou novamente o feitiço com uma quebra na terceira perna de 146. Veenstra voltou a quebrar depois de um final caótico em que Veenstra não conseguiu ganhar o set a partir de 40 e Toylo iniciou o terceiro set com uma vantagem de 0-2. Ambos os homens não deram nada no último set, mas poderia ter sido novamente uma presa para Veenstra: na primeira mão, o neerlandês falhou um remate de 67, dando ao seu adversário asiático a oportunidade de manter a sua própria mão. Toylo terminou o serviço, vencendo novamente por 2-3 e eliminando Veenstra da Taça do Mundo. Na próxima ronda, o filipino irá defrontar Krzysztof Ratajski.

Brendan Dolan - Lok-Yin Lee: 3-0

Brendan Dolan lidou pessoalmente com a provocação de Chris Landman: Lok-Yin Lee foi eliminado pelo irlandês do norte em três sets. Dolan venceu o primeiro set com alguma facilidade, mas viu o seu adversário de Hong Kong fazer duas boas jogadas. No entanto, isso de pouco serviu a Dolan: o irlandês do norte jogou de 106 para ganhar a vantagem de 1-0.

O segundo set passou a ser de sentido único: no set em que Lee começou, Dolan saiu com três das três pernas. Lee ofereceu alguma resistência no terceiro set e quebrou Dolan mais uma vez, mas acabou por não conseguir aguentar as suas duas pernas e foi eliminado do torneio com uma derrota por 3-1.

Chris Dobey - Alexander Merkx: 3-1

A aventura na Taça do Mundo de Alexander Merkx, que venceu em sets diretos Stephen Burton na primeira ronda, termina nos oitavos de final. Chris Dobey, o número 15 do mundo, fez jus ao seu favoritismo contra o neerlandês, vencendo por 3-1. Dobey deu logo um sinal claro no primeiro set, quebrando Merkx logo no primeiro serviço da partida, após o que o inglês continuou alegremente e venceu o set por 3-1.

O segundo set foi mais do mesmo e foi favorável a Dobey com uma vitória por 3-0, mas o neerlandês, número 214 do mundo, não se deixou abater sem luta: Merkx começou o terceiro set com um parcial de 75, antes de castigar um Dobey em desvantagem com um break e acabar por vencer o set por 0-3 após um parcial de 72. Merkx continuou esta linha no quarto set, que o neerlandês começou com um break, mas que lhe escapou das mãos depois de Dobey ter tirado as duas pernas a Merkx: Dobey fez 122 na segunda perna e conquistou a vitória na quarta depois de dois 180 seguidos.