Mais

Dardos: Wattimena humilha Wade e passa à terceira ronda, Plaisier vence por pouco Azemoto

Wattimena venceu Wade por 3-0
Wattimena venceu Wade por 3-0ČTK/imago sportfotodienst/Ian Stephen/Profimedia
Jermaine Wattimena derrotou James Wade, 16.º cabeça de série, na segunda ronda. O neerlandês jogou de forma fantástica e venceu por 3-0 em sets. Wesley Plaisier ganhou a Ryusei Azemoto na primeira ronda. O estreante na Taça do Mundo pareceu nervoso ao entrar no oche e ficou atrás por 2-1 em sets. Evitou a pressão e venceu o japonês por 3-2.

Wade 0-3 Wattimena

O jogo teve um início rápido com muitos triplos. Wade começou o jogo e acertou o primeiro dardo num duplo. Com um duplo 12, o resultado foi 1-0. Wattimena falhou duas vezes, dando a Wade a hipótese de passar de 80, mas o inglês falhou. Wattimena lançou um duplo 8 para fazer o 1-1. Wade falhou dois dardos a 35 no duplo 10 e isso custou-lhe caro. Wattimena acertou um duplo 5 para fazer o intervalo. Wade teve mais duas oportunidades para quebrar, mas os tops e o duplo 10 voltaram a falhar. Wattimena capitalizou a quebra e venceu o primeiro set: 1-0.

No segundo set, Wade teve uma oportunidade de quebrar a 118, mas falhou o duplo 19. Wattimena aproveitou e fez o 1-0 através de tops. Wade também perdeu outra oportunidade a partir do 110, mas todos estes dardos falhados custaram-lhe caro. Wattimena acertou nos tops para fazer o 2-0 no set. Wattimena teve uma seta de 121, mas falhou o alvo. Wade também teve uma oportunidade a partir do 136, mas falhou o duplo 8. Wattimena lançou 25 para ganhar o set por 3-0 e assumir a liderança por 2-0.

O neerlandês também teve hipóteses de quebrar na primeira parte do terceiro set. Em 13 dardos, Wattimena finalmente lançou os tops e venceu a sétima mão consecutiva. Wattimena estava imparável, e mais 126 dardos saíram através de um duplo 6 para o colocar já no match point. Esta mão foi eliminada em 12 dardos. Wade voltou ao 2-1 lançando tops e conseguiu quatro dardos no intervalo. Falhou todas as oportunidades e isso deu a Wattimena três dardos de match point. Ele acertou o segundo para ganhar 3-1 no terceiro set e o jogo por 3-0.

Plaisier 3-2 Azemoto

Plaisier começou o jogo muito nervoso na sua primeira Taça do Mundo. Azemoto teve logo hipóteses de quebrar o serviço. As três primeiras falharam, mas a quarta oportunidade foi parar ao duplo 5. Azemoto conseguiu o break ao acertar nos tops para fazer o 2-0. A terceira mão foi para o neerlandês, que jogou 57. Azemoto venceu o primeiro set com um duplo 12: 3-1. Plaisier jogou apenas 78 de média.

No segundo set, Plaisier teve uma oportunidade de fazer o break, mas falhou os tops de 73. Foi-lhe permitido voltar a jogar, pois Azemoto falhou uma série de dardos no duplo, mas Plaisier fez o mesmo depois. Foi-lhe permitido um novo regresso e conseguiu o intervalo ao lançar um duplo 10: 1-0 para Plaisier. O intervalo foi recuperado com um duplo 16. Azemoto jogou 102 na sua própria perna. Fê-lo de uma forma curiosa, pois começou com o touro. Plaisier falhou quatro lances de bola parada e deu a Azemoto o intervalo através de um duplo 10, fazendo o 2-2 e colocando muita pressão no último lance. Plaisier conseguiu o break através de tops e com isso o set 3-2.

Falhar os duplos foi o maior problema de Plaisier, que voltou a falhar cinco dardos na primeira mão, permitindo a Azemoto quebrar novamente. Plaisier acertou apenas quatro dardos em 21. Azemoto aproveitou o break ao lançar 68, deixando o holandês a cambalear novamente. Plaisier manteve a sua própria perna, mas depois falhou duas oportunidades de quebra e Azemoto ganhou o set. Jogou para fora os tops para fazer 2-1.

Plaisier teve uma oportunidade para o break na primeira mão de 112, mas falhou novamente. Azemoto acertou um duplo 10 para fazer o 1-0, a duas pernas da vitória. Na segunda mão do quarto set, apenas o primeiro 180 caiu, da mão de Plaisier. Depois, o 96 também saiu e estava 1-1. Plaisier teve outra seta no intervalo de 110, mas voltou a falhar os tops. Azemoto também teve uma oportunidade a partir de 120, mas também falhou os topos. Plaisier fez um duplo 10 e conseguiu o intervalo necessário: 2-1. Plaisier acabou por vencer o set com 76 pancadas de topo: 3-1 no quarto set.

De qualquer forma, o neerlandês melhorou repentinamente o seu nível, pois lançou a sua segunda pontuação máxima do encontro e, em seguida, trabalhou 98 do quadro para fazer o 1-0. Assim, ele jogou fora as últimas quatro pernas, todas em cinco entradas. Depois, quase eliminou 96 por duplo 19 duas vezes, mas a segunda saiu do tabuleiro. Azemoto não conseguiu eliminar o duplo 4 e o neerlandês voltou a tentar. Lançou 38 para fazer o 2-0 no set decisivo. Começou a terceira mão com um 180, acabando por ganhar o jogo com um duplo 8. Na segunda ronda, Plaisier vai jogar contra Peter Wright.

Estatísticas Plaisier-Azemoto
Estatísticas Plaisier-AzemotoPDC

Woodhouse 3-0 Ilagan

Luke Woodhouse venceu a primeira mão no set em que começou e também fez o break na segunda mão. Lourence Ilagan falhou três setas no duplo 18, após o que Woodhouse acertou no duplo 8. Woodhouse também acabou por ganhar o set por 3-0. Com uma primeira pontuação máxima, o duplo 4 acabou por ser lançado. Também no segundo set, Woodhouse foi muito melhor do que o seu adversário das Filipinas. Ilagan não conseguiu fazer 36 na primeira mão, mas Woodhouse fez um duplo 8. Woodhouse fez um break e 40 também não saiu para Ilagan na terceira mão. Woodhouse lançou 115 para liderar por 2-0 em sets.

No terceiro set, o inglês continuou feliz. Falhou sete dardos num duplo, mas acertou no duplo 4 para fazer o 1-0. Ganhou assim os sete jogos disputados até esse momento. Mas o oitavo jogo foi para Woodhouse. Ele lançou 103 para fazer 1-1. Ilagan teve a oportunidade de fazer o intervalo com 121, mas falhou o alvo. Woodhouse fez um duplo 8 e chegou ao match point. Ilagan ganhou outra perna, mas Woodhouse ganhou a partida. Voltou a lançar um duplo 8 e vai defrontar Mike de Decker na segunda ronda.

Estatísticas Woodhouse-Ilagan
Estatísticas Woodhouse-IlaganPDC

Soutar 1-3 Gotthardt

Kai Gotthardt abriu o jogo, mas falhou cinco dardos no duplo. Soutar aproveitou a vantagem e conseguiu o intervalo ao lançar 94. Gotthardt ripostou rapidamente e recuperou o break com um duplo 14. No final, todas as pernas foram contra os dardos. Soutar lançou um duplo 5 para fazer o 2-1 e conseguiu o set com 76 para lançar. O alemão regressou então e tirou o set ao escocês. Na primeira mão, Soutar fez a diferença. Jogando fora 95 conseguiu o break logo de seguida e depois todas as pernas foram com os dardos, fazendo o 3-1 para Gotthardt.

Gotthardt continuou a pressionar e chegou mesmo a assumir a liderança. Na segunda mão, conseguiu o break com 72 e ganhou o set por 3-0 com um duplo 9. Começou também o terceiro set com um break ao bater 69 e capitalizou o break ao bater um duplo 1. Soutar regressou ao 2-2 e tinha um dardo no duplo 12 para lançar 101 e igualar os sets, mas correu mal e Gotthardt lançou o duplo 2 para ganhar o set por 3-2 e o jogo por 3-1.

Estatísticas Soutar-Gotthardt
Estatísticas Soutar-GotthardtPDC