Mais

Dardos: "Agradecido" Cross atribuiu vitória do Dutch Masters à sua determinação

Rob Cross segurando o Troféu Toon Greebe depois de vencer o Dutch Darts Masters
Rob Cross segurando o Troféu Toon Greebe depois de vencer o Dutch Darts MastersKelly Deckers/PDC
O campeão do Dutch Darts Masters, Rob Cross, deu crédito à sua determinação depois de vencer Stephen Bunting na final em Den Bosch.

Foi o quinto título de Cross no World Tour e o seu primeiro em solo europeu, depois de ter ganho torneios na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Cross saiu por cima depois da batalha com Bunting - vencedor do Bahrain Darts Masters uma semana antes do torneio nos Países Baixos - graças à continuação de uma excelente forma de finalização que viu Voltage terminar os três jogos de sábado com percentagens de saída acima dos 50%.

Mas não foi a finalização que Cross considerou como a maior lição. "É preciso ter resistência", disse Cross ao Flashscore durante a conferência de imprensa após o jogo.

"Para mim é o desejo de vencer. Hoje estou muito concentrado. Normalmente, faço grandes festejos aqui e ali e isso pode fazer-nos perder a concentração, mas hoje concentrei-me muito. Esforcei-me, tentei dar o meu melhor. Podia ter ido lá para cima e, de repente, voltar sem nada. A determinação e a concentração que tive hoje arrastaram-me e estou muito grato", continuou.

Apesar de ter sido a chave do sucesso, a famosa determinação de Cross não será o ingrediente secreto para mais sucessos no World Tour, segundo o recém-coroado campeão.

"Acho que quando voltar ao ativo, espero que seja um pouco mais fácil. Hoje tive de suar muito para ganhar isto e isso não é mentira", confessou.

Circuito Mundial

O calendário de dardos recomeça a 30 de janeiro com o início do World Masters em Milton Keynes, embora Cross esteja ansioso pelo próximo World Tour na Dinamarca, onde o Nordic Darts Masters terá lugar a 6 e 7 de junho.

"Adoro o World Tour. Gosto muito e gosto de dar a volta ao mundo, por muito que nos queixemos aqui e ali dos voos e outras coisas. Sem isso, teria um emprego normal e seria uma pessoa normal, continuaria a trabalhar como estava a trabalhar. Por isso, sim, estou muito grato ao jogo", admitiu.

Ver todas as estatísticas do Dutch Darts Masters no Flashscore.