The Nuke derrotou o belga Dimitri Van den Bergh por 6-4 numa vitória que veio de trás e marcou a desforra com Van Gerwen apenas três semanas depois da final do Campeonato do Mundo.
"Queria estar a ganhar por três ou quatro, mas o Dimi jogou bem para voltar ao 2-2", disse Littler após o jogo.
Questionado se estava pronto para o jogo contra Van Gerwen, que está a jogar a apenas 13 minutos da sua cidade natal, Vlijmen, Littler respondeu com cautela.
"Assim que a vitória entrou, eu sabia o que estava por vir, mas vamos esperar o pior".
Littler teve de recuperar de 4-3 e de um break de desvantagem para vencer Van den Bergh e fê-lo depois de melhorar o seu jogo nos últimos momentos do encontro, mais uma vez.
"Tinha de o fazer. O Dimitri esteve sempre atrás de mim, mas teve de adormecer e eu tive de encontrar as outras mudanças", disse Littler.
Van Gerwen derrotou Dirk van Duijvenbode de forma convincente por 6-1 e deu ao seu compatriota neerlandês apenas uma oportunidade de passar à frente durante todo o encontro. Com o público a apoiar firmemente o seu herói local, Littler tem um objetivo em mente.
"Obviamente, gostaria de conseguir outra vitória e avançar para a meia-final, mas acho que o Michael deve estar a pensar que quer vingança. Seria bom vencê-lo na sua própria casa, ganhar esse jogo e garantir-me na meia-final", concluiu.