Mais

Dardos: Os melhores momentos do maior torneio dos Países Baixos

Raymond van Barneveld reencontrou a alegria que não sentia há anos em Den Bosch
Raymond van Barneveld reencontrou a alegria que não sentia há anos em Den BoschKelly Deckers/PDC
A turbulenta décima primeira edição do Dutch Darts Masters entrou para a história.

Desde a emocionante vitória de Raymond van Barneveld contra Chris Dobey, até à vitória de Luke Littler na desforra da final do Campeonato do Mundo com Michael van Gerwen, aqui estão os destaques do Flashscore do Dutch Darts Masters de 2025.

Wattimena faz uma sequência fascinante contra Humphries

Jermaine Wattimena esperava continuar a sua boa forma no Campeonato do Mundo no seu torneio caseiro nos Países Baixos - a sua cidade natal de Westervoort fica apenas a uma hora de carro do local - mas enfrentou um grande desafio depois de empatar com o número um mundial, Luke Humphries, na ronda inaugural.

O "Machine Gun" começou o encontro a perder os dois primeiros parciais, mas voltou a ganhar furiosamente com uma série de 5 parciais, conseguindo consecutivos "ton plus" e finais de 153 e 111 a caminho de uma vitória por 6-3 sobre o antigo campeão mundial.

A "Raymondtada" de Van Barneveld

Apesar de sofrer de uma gripe desagradável, o favorito do público Raymond van Barneveld deu uma oportunidade ao Dutch Darts Masters e mostrou ao mundo o que lhe resta no tanque no seu duelo com o semifinalista do Campeonato do Mundo, Chris Dobey.

A perder por 5-4, Van Barneveld recuperou para forçar uma décima primeira mão decisiva e conseguiu um momento de pura magia numa situação terrível.

Com Humphries a apenas um dardo da vitória, Van Barneveld lançou três dardos perfeitos para finalizar de 144 fora e levar o público da casa ao delírio com uma vitória vintage de Barney.

Van Barneveld viria a perder o seu encontro com Stephen Bunting por 6-5, mas o homem a quem chamam Barney afirmou ter sentido uma alegria que "não experimentava há anos" depois de vencer Dobey.

Littler derruba o herói da cidade natal

O fenómeno adolescente Luke Littler deveria voltar a defrontar o seu adversário na final do Campeonato do Mundo, Michael van Gerwen, e, por obra do destino, a desforra teria lugar a apenas 15 minutos da cidade natal de Michael, Vlijmen.

Van Gerwen - vencedor de seis das últimas oito edições do Dutch Darts Masters - caiu nas mãos de Littler mais uma vez, depois de o atual campeão mundial ter vencido o Green Machine por 6-3 no encontro qualitativamente mais dececionante entre os dois gigantes.

Desastre neerlandês

Com Raymond van Barneveld, Michael van Gerwen, Kevin Doets e Jermaine Wattimena a avançarem para os quartos de final em Den Bosch, o público neerladês tinha grandes esperanças de um pouco de Dutch Delight durante as sessões de sábado.

Mas a alegria neerlandesa transformou-se num desastre, quando todos os jogadores da casa foram eliminados logo à primeira tentativa, com Stephen Bunting, Luke Littler, Gerwyn Price e Rob Cross a colocarem punhais nos corações dos fanáticos adeptos.

Cross finalmente conquista a Europa

Rob Cross conquistou o seu quinto título do Circuito Mundial em 's Hertogenbosch, depois de vencer Stephen Bunting na final por 8 pernas a 5.

O antigo campeão mundial distinguiu-se por dominar as finais deste fim de semana: 'Voltage' terminou apenas um jogo com uma percentagem de saída inferior a 50 por cento.

Ao vencer o Dutch Darts Masters, Cross conquistou finalmente um título do World Tour em solo europeu, depois de ter vencido torneios na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.