Siga as incidências da partida
Van Gerwen derrotou enfaticamente o compatriota Dirk van Duijvenbode por 6-1, mas teve de esperar pelo último jogo da grelha de 8 jogos de sexta-feira para saber quem iria defrontar.
Enquanto o adversário do Campeonato do Mundo, Luke Littler, se debatia com Dimitri Van den Bergh, Van Gerwen tinha em vista uma desforra com o atual campeão do mundo.
"Claro! Esse é o melhor jogo, sejamos honestos. Acho que também é bom para o torneio", disse Van Gerwen durante uma conferência de imprensa após o jogo.
Van Gerwen procurou uma desforra, não uma vingança, contra o fenómeno de 18 anos.
"Toda a gente que me conhece sabe que eu lido muito bem com essas coisas. Aconteceu. É uma pena, mas não se pode comparar o Campeonato do Mundo com outros torneios".
Van Gerwen e Littler, que venceu Van den Bergh por 6-4 após uma batalha bastante intensa, já se encontraram 13 vezes e dividiram as vitórias de forma muito equilibrada - com Littler a vencer sete encontros e Van Gerwen seis. No entanto, equilibrar as coisas não é uma prioridade para Van Gerwen.
"Não estou interessado nisso. Vamos voltar a encontrar-nos mais sete ou oito vezes este ano. Não acho que as pessoas se devam preocupar tanto com isso", concluiu.