Dardos: Acusação de "arrogância", Pietreczko confrontou jovem prodígio Littler

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dardos: Acusação de "arrogância", Pietreczko confrontou jovem prodígio Littler

Luke Littler está atualmente a ir de vitória em vitória
Luke Littler está atualmente a ir de vitória em vitóriaProfimedia
Ricardo "Pikachu" Pietreczko entrou em confronto aberto com a jovem prodígio dos dardos, Luke Littler.

Ricardo Pietreczko parecia zangado. O astro alemão dos dardos dirigiu-se a Luke Littler, apertou-lhe a mão e depois dirigiu-se ao britânico com muita raiva. Mas o jovem prodígio manteve a calma, limitou-se a abanar um pouco a cabeça e indicou a Pietreczko que abandonasse o palco.

Mas depois da eliminação nas meias-finais do evento do European Tour em Wieze/Bélgica, "Pikachu" voltou a atacar Littler, de 17 anos.

"Apreciei muito o facto de se poder jogar um jogo destes numa idade tão avançada", escreveu Pietreczko no Instagram após o 3-7.

"Mas espero que a arrogância o castigue", acrescentou. Um escândalo no palco aberto que deixou a cena dos dardos em alvoroço.

O alemão ficou irritado com a forma invulgar de Littler fazer o check-out, que Pietreczko aparentemente considerou desrespeitosa. Com o resultado de 3:1 a favor do segundo classificado, tentou eliminar 90 pontos através de um percurso invulgar (duplo 20, alvo) - e falhou.

Pietreczko não é de modo algum o primeiro a acusar Littler de arrogância, uma vez que este último tem vindo a agitar o mundo dos dardos com bastante sucesso.

Pikachu ficou irritado com a forma como o seu adversário jogou.
Pikachu ficou irritado com a forma como o seu adversário jogou.Profimedia

Ascensão acentuada para o prodígio dos dardos

"Desde que ele não se exceda e pense que é o maior, tudo correrá bem", disse o seu compatriota Nathan Aspinall no final de janeiro. Será que o sucesso de Littler lhe subiu à cabeça?

Depois da sensacional caminhada até a final no último Campeonato Mundial, o astro garantiu a sua terceira vitória em torneios no seu ano de estreia no circuito profissional com o triunfo por 8-7 na final sobre o compatriota Rob Cross, depois de derrotar Pietreczko na meia-final.

Na final, Littler também conseguiu uma vitória por 9-0 na desforra da meia-final do Campeonato do Mundo, contra Cross.

E Littler limitou-se a ignorar o ataque verbal de Pietreczko.

"Não faço ideia do que fiz de errado, não faço ideia do que ele disse, algo como 'então não faças isso outra vez'", escreveu Littler no Facebook.