Mais

Dardos: Michael van Gerwen conquista o 38.º título do European Tour com triunfo no German Darts

Michael van Gerwen venceu o Grande Prémio Alemão de Dardos
Michael van Gerwen venceu o Grande Prémio Alemão de DardosJan Thoden / PDC Europe
Michael van Gerwen voltou a vencer em Munique esta segunda-feira, conquistando o seu 38.º título do European Tour no Elten Safety Shoes German Darts Grand Prix.

Van Gerwen derrotou o seu compatriota neerlandês Gian van Veen por 8-5 na final, encerrando um dia dominante na Zenith Arena.

O tricampeão mundial recebeu o cheque do vencedor de 30.000 libras depois de produzir uma série de atuações notáveis, derrubando Ryan Searle, Ryan Joyce, Josh Rock e Van Veen no Dia das Finais para garantir o seu primeiro título do ranking de 2025.

Van Veen recuperou de um início lento para empatar a final em 2-2, respondendo com um brilhante 12-darter e um checkout composto de 76.

Os oito parciais seguintes foram com lançamentos antes de Van Gerwen acertar um crucial 13-darter para quebrar para uma vantagem de 7-5, antes de selar o título no duplo 16.

"Isto significa definitivamente muito para mim", refletiu Van Gerwen.

"Todos nós sabemos de onde estou a vir. Tenho estado a lutar contra mim próprio recentemente. Nas últimas semanas tenho jogado mal. Sei que o tenho em mim, mas quero mostrá-lo semana após semana, e também coloco pressão sobre mim próprio. Isto significa muito para mim. Estava a precisar disto, estava mesmo a precisar disto. Todos sabemos que estou numa posição difícil na Premier League, mas todos os que me conhecem sabem que nunca desisto. Continuo sempre a lutar", acrescentou.

MVG clássico com Littler atordoado

Depois de passar por uma fase difícil nos últimos meses, Van Gerwen reafirmou-se de forma enfática, levantando o troféu do Grande Prémio Alemão de Dardos pela quarta vez na sua carreira.

Nas meias-finais, Van Gerwen teve um final de jogo impressionante, com cinco parciais consecutivos, para derrotar Josh Rock por 7-2 e marcar a desforra com o campeão mundial de juniores, Van Veen, repetindo o confronto do ano passado no Troféu Húngaro de Dardos.

Apesar de ter perdido o que teria sido um marco no seu primeiro título do European Tour, apenas alguns dias antes do seu 23.º aniversário, Van Veen pode tirar muitos pontos positivos do seu fim de semana.

A estrela neerlandesa em ascensão chegou à final com vitórias impressionantes sobre Rene Eidams, Andrew Gilding, Martin Schindler, Ross Smith e Luke Littler, incluindo uma meia-final eletrizante, em que obteve uma média de 110,81 para eliminar o atual Campeão do Mundo.