Mais

Dardos: Martin Schindler vence o Austrian Darts Open 2025

Martin Schindler celebra o seu terceiro título do European Tour
Martin Schindler celebra o seu terceiro título do European TourČTK / imago sportfotodienst / Harald Deubert
Foi o dia de Martin Schindler. Depois de derrotar Kevin Doets por 6:5 nos oitavos de final, não parou em Chris Dobey e avançou para as meias-finais na Áustria, depois de uma vitória por 6:4. Numa decisão de tirar o fôlego, também derrotou Josh Rock por 7:6 para se qualificar para a final - onde o seu oponente foi Ross Smith.

Martin Schindler continuou a jogar os seus melhores dardos contra o "Smudger". O inglês está atualmente em 17.º lugar na Ordem de Mérito, quatro lugares à frente de Martin Schindler, mas o alemão mostrou que isso não seria o caso por muito mais tempo.

"The Wall" esteve imparável, mostrando nervos de aço no seu jogo contra Josh Rock e recuperando de uma desvantagem de 4:6 para vencer o jogo que o trouxe até aqui. Este é já o terceiro título no European Tour para o homem de Strausberg. No ano passado, já ganhou o International Darts Open e o Swiss Darts Trophy. Agora, também foi bem sucedido no país vizinho da Suíça, a Áustria.

Foi uma atuação incrível do simpático homem de Rodgau. Ao fim de apenas seis jogos, "Schindy" tinha 5:1 de vantagem e não parava. Foi frio como o gelo, especialmente nas saídas, e quase não deu hipóteses a Smith, apesar de um jogo sólido. No final, incluindo uma pequena fase de fraqueza, foi uma vitória dominante de 8:4 e deu a Martin Schindler a sua próxima e bem merecida vitória no tempo extra. Um pequeno mimo à parte: este sucesso fá-lo subir para o 18.º lugar na classificação mundial, batendo a melhor classificação de Gabriel Clemens (19).

"Estou muito satisfeito", disse Schindler: "Lutei até ao fim, lutei até ao fim".

Martin Schindler vs. Ross Smith