Assim, está confirmado que apenas um jogador alemão estará nos quartos de final do Grand Slam. Lukas Wenig e Niko Springer vão defrontar-se na quinta-feira num duelo direto.
Recorde o jogo Gerwyn Price - Martin Schindler
Schindler entrou muito mal no encontro e chegou a jogar, por momentos, com uma média mais de 15 pontos inferior. Como resultado, Price conseguiu criar várias oportunidades de break e já liderava por 4-1 na primeira pausa. Depois disso, o galês abrandou e "The Wall" conseguiu recuperar um pouco. O 16.º do ranking mundial garantiu, antes da última pausa, o primeiro dos dois rebreaks necessários.
Na fase final, o "Iceman" entrou em grande forma. O galês fechou 170, fez um break com um checkout de 96 e celebrou assim uma vitória merecida. Nos quartos de final, espera-o agora um duelo com Ricky Evans.
Evans luta até à vitória
Evans celebrou uma reviravolta espetacular no primeiro jogo do dia. Depois de estar a perder por 5-8, "Rapid" venceu por 10-9 o seu compatriota inglês Luke Woodhouse. Ambos os jogadores tiveram dificuldades com o scoring, mas compensaram com percentagens de duplo de 50 % e 52,63 % respetivamente.
Recorde o jogo Luke Woodhouse - Ricky Evans
O encontro começou com uma série de breaks, após a qual Evans levou uma vantagem de 3-2 para a primeira pausa. Depois, Woodhouse melhorou e conquistou o break para liderar por 5-4, entrando na última pausa com dois legs de vantagem. Um novo break para 8-5 parecia decidir o jogo, mas Woodhouse perdeu o ritmo. Evans conseguiu ambos os rebreaks e forçou um leg decisivo, que acabou por vencer.
Humphries em destaque apesar das limitações físicas
Apesar das dores no ombro, pescoço e costas, o número um do ranking mundial Luke Humphries garantiu uma passagem convincente aos quartos de final. O inglês derrotou o vice-campeão mundial de juniores Jurjen van der Velde por 10-3. "Cool Hand Luke" explicou que acordou com dores agudas após vários dias de problemas. Uma sessão de fisioterapia de três horas permitiu-lhe estar apto para jogar. Chegou mesmo a ponderar desistir.
Recorde o jogo Luke Humphries - Jurjen van der Velde
Desde o início, só Humphries dominou o jogo. Com uma média de 108,55 e 76,92 % nos duplos, "Cool Hand Luke" apresentou dardos de grande nível. Van der Velde, também em bom plano, só conseguiu marcar no oitavo leg. O jovem neerlandês festejou esse momento quase como uma vitória. Com um checkout de 164, ainda conseguiu deixar a sua marca no encontro.
