Dardos: Humphries e Price avançam e encontram-se nas meias-finais do Grand Slam

Humphries em Wolverhampton
Humphries em WolverhamptonJacob King / PA Images / Profimedia

Luke Humphries prosseguiu a sua caminhada rumo ao título do Grand Slam de Dardos ao vencer Michael Smith por 16-8, enquanto Gerwyn Price também garantiu a passagem ao derrotar Ricky Evans (9-16) nos quartos de final de sexta-feira em Wolverhampton.

Luke Humprhies 16-8 Michael Smith

O n.º 1 do mundo Humphries manteve o excelente nível ao longo de todo o encontro, com uma média ligeiramente abaixo dos 105 pontos, superando o campeão de 2022. Começou de forma autoritária, conquistando uma vantagem de 4-0 ao converter com sucesso todos os seus quatro primeiros lançamentos duplos.

Humphries aumentou a diferença para 7-3, com uma média superior a 109 nesse momento, antes de Smith reagir a meio do jogo. A estrela de St. Helens conseguiu uma mão de dez dardos e esteve perto de uma outra de nove dardos, falhando apenas o duplo 12, enquanto Humphries respondeu com uma mão de seis dardos. Smith ainda venceu mais três mãos, igualando o marcador em 7-7.

No entanto, Humphries rapidamente voltou a assumir o controlo, com um checkout de 138 a marcar o início de uma fase dominante em que conquistou nove das últimas dez mãos. Terminou uma segunda metade implacável com uma mão de onze dardos, garantindo a sua terceira presença nas meias-finais do Grand Slam em quatro anos.

“Ainda tenho muito para dar e sei que posso fazer melhor. Desde que abrandou um pouco o meu lançamento, sinto-me muito mais em controlo. Cada dardo que lanças tem de ter significado, por isso sinto que sou melhor jogador do que nunca. Gezzy (Price) vai obrigar-me a trabalhar e vai lutar muito, mas se jogar assim, vou colocá-lo sob muita pressão”, afirmou Humphries.

Ricky Evans 9-16 Gerwyn Price

Humphries vai defrontar Price nas meias-finais, depois de o galês ter alcançado uma vitória convincente por 9-16 frente a Evans. Price entrou forte, adiantando-se por 0-4, e apesar de Evans ter reduzido para 2-4, o galês rapidamente voltou a impor-se.

Com 3-7, Price recuperou a vantagem e, embora Evans ameaçasse nova recuperação, Price manteve-se firme no lançamento, ampliando a diferença para 14-9 com uma mão de treze dardos. Selou o triunfo com uma mão de doze dardos e um checkout de 101, alcançando a sua quarta presença nas meias-finais do Grand Slam.

“Estive um pouco nervoso neste jogo, mas até prefiro assim porque me mantém alerta. É incrível como todos jogam o seu melhor contra mim! O Ricky jogou bem duas vezes neste torneio, e as duas foram contra mim. Estou aqui para vencer. Ainda não estou no meu melhor. Quando chegar às meias-finais, tenho de jogar bem se quero ganhar, e vai ser uma batalha, aconteça o que acontecer", disse Price.

A ação dos quartos de final continua no sábado à noite, com Luke Littler a defender o seu título do Grand Slam frente a Josh Rock, enquanto Lukas Wenig procura vingança contra Danny Noppert.

Acompanha o Grand Slam com a Flashscore