Dardos: James Wade assume que se sentiu "envergonhado" na derrota com Gerwyn Price

James Wade no Grand Slam de Dardos em Wolverhampton
James Wade no Grand Slam de Dardos em WolverhamptonPDC

James Wade afirmou que a pesada derrota frente a Gerwyn Price no Grand Slam de Dardos fez com que só quisesse ir para casa.

The Machine foi arrasado por 5-0 por Price no seu penúltimo jogo do grupo em Wolverhampton, no domingo. Esta derrota eliminou o três vezes finalista da fase de grupos, assinalando a sua saída mais precoce do torneio desde 2012.

Wade admitiu depois que se sentiu envergonhado pela sua prestação frente a Price, acrescentando, aos 42 anos, que se sentiu dominado pelos efeitos do seu TDAH e da perturbação bipolar.

Na sua coluna para o Daily Star, Wade escreveu: "Infelizmente, não estava no meu melhor quando joguei contra Gezzy; na verdade, foi exatamente o contrário. Joguei muito mal. Joguei muito mal. Tudo parecia errado e, por vezes, infelizmente, a minha condição afeta o meu desempenho. Senti-me envergonhado e temi que também fosse embaraçoso para o público, apesar de Price ter feito uma exibição profissional, vencendo por 5-0. Só queria ir para casa, mas ainda havia mais um jogo para disputar na segunda-feira, e já estava fora do torneio".

"Foi estranho jogar sem verdadeira motivação; no entanto, queria provar a mim próprio que já tinha ultrapassado o resultado dececionante de domingo. Agora, estou de volta a casa com os meus filhos e a Samantha, e não tenho qualquer vontade de ver dardos. Não é por estar ressentido; simplesmente não tenho qualquer interesse, especialmente ao ver os melhores jogadores a ganhar dinheiro enquanto eu estou em casa a lamentar-me."

Wade terá pouco tempo para recuperar, pois regressa ao palco já na próxima sexta-feira para defrontar Micky Mansell no seu jogo de estreia nos Players Championship Finals.