Dardos: Littler avança enquanto Van Gerwen é eliminado no Grand Slam

Littler em ação no Grand Slam de Dardos
Littler em ação no Grand Slam de DardosPDC

Luke Littler garantiu presença nos quartos de final do Grand Slam de Dardos após os jogos de quinta-feira à noite, enquanto o número três mundial Michael van Gerwen foi surpreendentemente afastado por Danny Noppert.

O campeão em título Littler registou uma média impressionante de 105,38 ao derrotar Wessel Nijman 10-4, assegurando um lugar entre os oito melhores, onde irá defrontar o norte-irlandês Josh Rock.

O jovem entrou com força e chegou rapidamente ao 5-0, antes de Nijman recuperar ao vencer três dos quatro sets seguintes – mas Littler acabou por garantir o apuramento para a próxima ronda com a habitual classe.

"Tive de estar concentrado esta noite. Já conquistei títulos como o World Matchplay depois de estar a perder 5-0, mas hoje queria mostrar serviço e começar bem. Se chegar à final, serei número um mundial, por isso estou a encarar cada jogo individualmente e espero que eu e o Josh possamos proporcionar outro grande duelo como no World Matchplay", explicou Littler.

A surpresa da noite aconteceu quando o tricampeão Van Gerwen foi derrotado por 10-6 pelo compatriota Noppert.

O início equilibrado do encontro permitiu a Noppert liderar por 6-5 após o 11.º set, com o número 11 mundial a quebrar o lançamento de Van Gerwen no 13.º e a encaminhar-se para a vitória final.

"Foi uma montanha-russa. Acho que consegui lidar bem com a pressão, por isso estou muito satisfeito. Durante todo o jogo, estive bem. Tudo correu a meu favor, mas no fim fiquei um pouco nervoso" afirmou Noppert.

Noutros jogos, Rock garantiu o apuramento para os quartos ao bater Connor Scutt por 10-9 e Lukas Wenig levou a melhor sobre o compatriota Niko Springer com um triunfo apertado por 10-8.

Acompanha o Grand Slam de Dardos no Flashscore