Dardos: Littler recupera, vence Rock e garante um lugar nas meias-finais do Grand Slam (16-12)

Luke Littler está nas meias-finais do Grand Slam de Dardos
Luke Littler está nas meias-finais do Grand Slam de DardosKieran Cleeves / PDC

Luke Littler recuperou de uma desvantagem para derrotar Josh Rock por 16-12 e avançar para as meias-finais do Grand Slam de Dardos este sábado, mantendo viva a defesa do seu título.

Recorde aqui as incidências do encontro

Littler venceu um duelo de grande qualidade em Wolverhampton, numa partida em que o domínio do marcador oscilou entre ambos os jogadores.

O confronto prometia e começou de forma intensa, com Rock a conseguir duas mãos consecutivas de 12 dardos, assumindo uma vantagem de 3-2. Ambos mantiveram-se próximos no marcador, com Littler a garantir que o resultado se mantinha empatado após 10 mãos.

No entanto, Rock construiu uma vantagem de 9-6 perante um Littler mais frustrado, com The Nuke a mostrar-se menos eficaz. Essa vantagem não durou muito, já que Littler recuperou e, com um final no bull, passou para a frente por 10-9.

Uma mão de 11 dardos de Rock reduziu a vantagem de Littler para 13-11, mas outro final no bull colocou-o em posição de fechar o encontro.

"O Josh teve uma média de 89 há dois dias, e sabia que hoje não ia repetir. Tiramos sempre o melhor um do outro. Mais um jogo, mais uma vitória, e continuo invicto aqui", afirmou Littler.

No domingo, Littler vai defrontar Danny Noppert, que afastou Lukas Wenig 16-6 no outro duelo dos quartos de final da noite. Os dois já se tinham encontrado na fase de grupos, com Noppert a vencer também nessa ocasião, mostrando novamente a sua qualidade. 

O momento decisivo surgiu na 11.ª mão, com Noppert a liderar por 6-4, aproveitando dois checkouts falhados de Wenig para conseguir o break e respirar fundo. A partir daí, Noppert somou mais quatro mãos consecutivas e, quando o neerlandês parecia encaminhar-se para a vitória, Wenig conseguiu um brilhante 170 do nada.

Esse lance acabou por ser apenas de consolação para o alemão e, apesar de ter melhorado a pontuação na fase final, a diferença era demasiado grande e Noppert confirmou o triunfo.