Dardos: Lukas Wenig vence duelo alemão e garante lugar nos quartos de final do Grand Slam

Lukas Wenig continua a surpreender
Lukas Wenig continua a surpreenderKieran Cleeves/PDC

Lukas Wenig alcançou o maior feito da sua carreira, ao chegar aos quartos de final do Grand Slam. No confronto alemão com Niko Springer, "Luu" triunfou por 10-8.

Wenig garantiu presença no torneio através do Tour Card Holder Qualifier e surpreendeu ao vencer o seu grupo, que incluía Danny Noppert, Jonny Clayton e Cam Crabtree. Até agora, o seu melhor resultado tinha sido a 3.ª ronda da UK Open em 2022 e 2025. No final de julho deste ano, conseguiu surpreender ao chegar à final do Players Championship 23.

Recorde o jogo Lukas Wenig - Niko Springer

"É inacreditável. Tive mesmo grandes dificuldades em palco. Ter conseguido chegar aos quartos de final é incrível", afirmou Wenig após o encontro, ainda em palco.

Springer entrou melhor no jogo e conseguiu o break cedo para 2-0. Wenig reagiu e, numa fase inicial marcada por alternância entre grandes pontuações e dardos menos conseguidos, conquistou o rebreak. Após a primeira pausa, o cenário repetiu-se: o "Meenzer Bub" fez o break para 5-3 e "Luu" respondeu com um checkout de 154, recuperando o rebreak. Com o empate a 5-5, os dois alemães seguiram para a última pausa.

Num duelo equilibrado, Springer perdeu o ritmo de pontuação na parte final. O "Meenzer Bub" falhou várias vezes o triplo e acabou por perder o controlo dos legs – tanto os seus como os de Wenig. Assim, Wenig conseguiu o break para 8-7 e assumiu o comando do encontro. Com o resultado em 9-7, ainda desperdiçou os dois primeiros match-darts, mas dois legs depois fechou o jogo. No final, as emoções tomaram conta de si.

Nos quartos de final, Wenig vai defrontar Michael van Gerwen e reencontrar Noppert.