Mais

Dardos: José de Sousa recupera de um 0-3 e pela primeira vez está nos oitavos do Mundial

José de Sousa continua a fazer história em Londres
José de Sousa continua a fazer história em LondresPDC Darts/Twitter
O português esteve à beira de perder frente ao inglês Ryan Searle, mas conseguiu uma exímia recuperação e chegou pela primeira vez aos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

Quando Ryan Searle, 16.º da hierarquia Mundial, levou de vencida os três primeiros sets da primeira ronda dos 16avos de final desta quarta-feira, poucos eram os adeptos presentes no Alexandra Palace, em Londres, que não imaginavam o inglês nos oitavos de final da competição. Contudo, José de Sousa trocou-lhes as voltas.

Reveja aqui as incidências da partida

À semelhança do que tinha feito na ronda anterior, o português, 17.º no ranking, executou uma recuperação fantástica e acabou por vencer (4-3), seguindo para os oitavos de final, naquela que é já a melhor participação de sempre no Campeonato do Mundo. Segue-se um duelo titânico com o atual número 1 do mundo, o galês Gerwyn Price, na próxima sexta-feira.

Sinto-me muito bem. Falhei demasiado nos primeiros três sets, foi muito complicado vencer o jogo, mas estou muito contente. Quando cheguei ao 0-3, pensei que não tinha nada pressionar, e foi só tentar colocar pressão no adversário. Correu bem. Estar nos oitavos de final é muito bom, sobretudo num ano que não correu tão bem”, explicou.