Mais

Dardos: Humphries vence Littler (7-11) e prolonga o título no Players Championship Finals

Humphries ganhou 11-7 na final sobre Littler
Humphries ganhou 11-7 na final sobre LittlerProfimedia/Credit: Ian Stephen/ProSports/Shuttersto/Shutterstock Editorial
Luke Humphries prolongou o seu título no Players Championship Finals. Numa grande final, foi demasiado forte para Luke Littler, vencendo por 11-7. Humphries ganhou assim o seu terceiro Major este ano e o sétimo Major nos últimos dois anos.

Recorde as incidências da partida

Humphries deu o primeiro golpe no encontro. Littler não conseguiu tirar 80 a sua perna e Humphries aproveitou para atirar 72 para empatar. Humphries aproveitou o intervalo ao acertar 9 do duplo 4: 2-0. Littler acertou o seu sétimo dardo no duplo. O duplo 5 fez o 2-1. Humphries manteve a sua perna e Littler voltou a falhar muitos dardos na quinta perna. Mas Humphries também falhou três oportunidades para um duplo break. Littler também falhou o lançamento 5 e tinha agora falhado 11 dardos no duplo. Humphries acertou o duplo 10 para fazer o 4-1. Littler jogou 80 de média na primeira sessão, Humphries 85. No entanto, esta já era a terceira partida que jogavam no domingo.

Segunda e terceira sessões fantásticas

Na segunda sessão, o lançamento correu melhor. As primeiras quatro pernas foram com os dardos. Littler lançou 105 e depois 170. E depois, na décima mão, recuperou o avanço ao lançar os dardos mais altos. Humphries falhou dois dardos no duplo de 57. Na segunda sessão, os dois homens lançaram muito melhor, com 116 de média. Depois de 170, Litter também acertou um 164 na décima primeira mão para fazer 6-5. No entanto, Humphries marcou melhor e fez o 7-5. Todas as jogadas da terceira sessão foram com os dardos. Littler terminou a sessão com um remate de 136 e trouxe a tensão de volta: 8-7. A média já estava acima de 100, quando estava apenas a 80 nas primeiras cinco rondas.

O jogo parecia ter sido disputado ao fim de 17 mãos. De facto, Humphries conseguiu o break e chegou a 10-7 através de um duplo 20 para chegar ao match point. Foram-lhe dados três matchdarts e acertou na sua segunda oportunidade. Assim, Humphries ganhou o seu terceiro Major do ano, juntamente com a Taça do Mundo e o World Matchplay. Humphries conquistou o título com a vitória.