Recorde as incidências da partida
A final foi disputada a um nível elevadíssimo, com o antigo jogador de râguebi a baralhar todas as contas. Com uma média impressionante de 103,13, Gerwyn Price fez com que os 97,95 de Bunting parecessem quase amadores. Mas o que realmente fez a diferença foi a capacidade do galês de acertar as tacadas decisivas nos momentos cruciais.
Sem surpresa, foi Price quem, na reta final do encontro, quebrou o serviço e abriu o caminho para a vitória, com os únicos 180 pontos da partida. Depois, resolveu tudo ao estilo "Iceman": duplo 17 e duplo 20, selando o triunfo numa final de cortar a respiração!
A jovem estrela dos dardos, Luke Littler, foi eliminado nas meias-finais, onde perdeu de forma clara frente a Stephen Bunting por 3-7. Também Michael van Gerwen esteve longe do seu melhor nível e acabou eliminado nos quartos de final diante de Rob Cross.
O único polaco presente no derradeiro dia de competição foi Krzysztof Ratajski. O jogador de 48 anos deu um grande espetáculo ao público, mas acabou derrotado por 5-6 frente ao eventual finalista Stephen Bunting, num duelo muito equilibrado.