Antes do anúncio, já se sabia que os quatro melhores jogadores da Ordem de Mérito da PDC se iriam qualificar. Luke Humphries liderará novamente o grupo este ano e participará pela segunda vez desde 2024. O Campeão do Mundo Luke Littler, que surpreendentemente recebeu um dos wildcards no ano passado e venceu a Premier League na sua primeira participação, também participará como segundo classificado no ranking mundial.
O antigo dominador e finalista do Campeonato do Mundo deste ano, Michael van Gerwen, participará pela 13.ª vez. O neerlandês é o único jogador a vencer a competição sete vezes entre 2013 e 2023 e participou em todos os eventos desde 2013. O quarteto automaticamente qualificado é completado por Rob Cross, o Campeão do Mundo de 2018, que beneficia do prémio monetário ganho no Campeonato do Mundo de Dardos de 2025 após uma fraca campanha e conseguiu manter o quarto lugar na Ordem de Mérito.
Bunting e Dobey regressam
Dois wildcards vão para os semi-finalistas do Campeonato do Mundo deste ano. Stephen Bunting, o Campeão do Mundo BDO de 2014, chegou aos dois últimos lugares do Campeonato do Mundo PDC pela segunda vez e também ganhou o Masters em fevereiro. The Bullet já era uma parte integrante do torneio em 2015, em 2020 era um Contender.
Será também um regresso para Chris Dobey. Depois de dois quartos de final, Hollywood impressionou com uma meia-final do Campeonato do Mundo em 2025. Em 2023, já tinha jogado na Premier League - em 2019 e 2020, era um Contender.
Apesar de Gerwyn Price não ter conseguido vencer um Major pela primeira vez desde 2017, o Iceman vai voltar a competir na Premier League. O galês chegou à final em 2023 e participará pela sétima vez em 2025.
O campo é completado por Nathan Aspinall. Esta é a quinta vez que The Asp participa na Premier League - provavelmente também porque chegou aos quartos de final no Campeonato do Mundo.
Os dois antigos campeões do mundo, Peter Wright e Michael Smith, não participam em comparação com o ano passado. Enquanto Wright parece ter recuperado a sua antiga força no Campeonato do Mundo, depois de uma época fraca, e derrotou o atual campeão Luke Humphries, Smith foi eliminado no seu primeiro jogo e caiu para o 16.º lugar da Ordem de Mérito.
Todos os participantes num relance:
4 PRIMEIROS DA ORDEM DE MÉRITO
Luke Humphries (2ª participação)
Luke Littler (2ª participação)
Michael van Gerwen (13ª participação)
Rob Cross (6ª participação)
VAGAS
Stephen Bunting (3ª participação)
Chris Dobey (4ª participação)
Gerwyn Price (7ª participação)
Nathan Aspinall (5ª participação)