O trabalho de demolição de Aspinall na final veio depois de ter derrotado Stephen Bunting com uma goleada de 6-1 na meia-final e Michael van Gerwen por 6-3 no jogo de abertura da noite.
O número 10 do mundo mostrou uma tremenda capacidade de checkout no evento principal, fixando 40% dos seus duplos e acertando quatro 180s contra três do seu adversário.
O Asp fez questão de refletir sobre a sua vitória de abertura sobre MVG, que o colocou no caminho para a sua vitória da noite.
"Senti-me muito confiante para esta noite", disse Aspinall à Sky Sports.
"Obviamente, na semana passada eu deveria ter vencido o Littler, e não tenho medo de admitir que o engarrafei na semana passada, eu sabia da importância disso, mas hoje é uma nova noite. Eu sabia que tinha levado a melhor sobre o Michael (van Gerwen) nas últimas semanas e achei que estava muito bem composto no jogo contra o Michael", acrescentou.
"Foi um grande jogo depois de ter vencido o Michael, e não joguei de forma espetacular esta noite, mas o que fiz esta noite foi manter a compostura. Não festejei, mantive-me no momento. Quando as coisas não estavam a correr bem, o público ajudava-me aplaudindo o meu nome, e houve um par de pernas em que estive um pouco mal na finalização, mas, tirando isso, acho que a minha finalização foi muito boa esta noite", concluiu.
Dobey já tinha eliminado Littler por 6-5 nas meias-finais, depois de uma tensa partida decisiva, em que ambos falharam uma série de dardos de jogo.
Apesar da desilusão de ter saboreado a derrota para Dobey na meia-final, a vitória nos quartos de final que colocou o campeão do mundo contra o número um do mundo, Luke Humphries, significa que The Nuke irá para Londres para os play-offs dentro de duas semanas como o vencedor da fase da liga.
Os dois jogadores protagonizaram um encontro emocionante, com Humphries a chegar a uma vantagem inicial de dois golpes, antes de Littler recuperar e forçar uma série de trocas alucinantes, para grande deleite do público presente.
Littler acabaria por vencer o combate por 6-3 e obteve uma média ridícula de 115,96 com cinco 180s, enquanto o próprio Cool Hand Luke obteve uma média impressionante de 110,01 e conseguiu nove máximos.
Noutros destaques da noite, Gerwyn Price conseguiu mais um final com nove dardos, apesar de ter perdido por 6-4 para Bunting nos quartos de final.
O galês conseguiu agora cinco nove dardos na Premier League, aumentando o seu recorde à frente do lendário Phil Taylor, que tem três.
A Premier League Darts continua com a 16.ª noite, na próxima quinta-feira, na Utilita Arena, em Sheffield.